Artilheiro do estadual, Marciano quer converter gols em classificação à semi

26/03/2014 12h58


Fonte G1 PI

Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comClique para ampliarMarciano diz que troca artilharia por classificação no returno.(Imagem:Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Marciano diz que troca artilharia por classificação no returno.

É de gols que se vive um atacante. Quanto a isso, Marciano pode ficar sossegado. O atacante do River-PI é o artilheiro do Campeonato Piauiense, com oito gols, mas não anda muito satisfeito com essa estatística. A eliminação do Galo ainda na fase de classificação do primeiro turno deixou sequelas na equipe e, para mudar esse quadro, Marciano pretende transformar seus gols em vitórias, já que faltou nas partidas cruciais.

- Espero ter uma melhor sorte agora. Não adianta ser o artilheiro e sua equipe não avançar de fase. Foi um desastre o River-PI ter ficado fora das semifinais, com toda estrutura e investimento que temos. Claro que quero continuar marcado, mas trocaria meus gols pela classificação – destacou Marciano.

Das sete partidas no primeiro turno, seis gols do centroavante foram “gastos” em apenas duas delas, três contra o Caiçara e mais três diante do 4 de Julho. Os outros dois foram marcados nos jogos contra o Piauí, empate em 3 a 3, e Cori-Sabbá, em novo placar de igualdade, 1 a 1.

Nos jogos cruciais, como o duelo contra o Parnahyba, o clássico Rivengo e a rodada final contra o Barras, os gols do artilheiro não vieram. O jejum de Marciano nessas partidas e companhia foram cruciais para a derrocada riverina.

No returno, Marciano deseja recontar uma nova história. Segundo o atacante, a decepção no primeiro turno fortaleceu o grupo e instigou uma nova motivação para o River-PI chegar às redes, e consequentemente à sonhada classificação.

- O baque teve um lado positivo, já que os jogadores estão mais unidos. Independente dos gols, o objetivo aqui é ser campeão. Marcar gols é sempre importante, até por isso fui contratado, mas a meta é coletiva e não individual. Se for para ser artilheiro com o título na mão, será perfeito – disse o atacante do Galo.

Tópicos: artilheiro, river, partidas