Artilheiros brilham em rodada movimentada do Piauiense de futsal

16/10/2016 10h20


Fonte Globoespore.com

Muitos gols e dois artilheiros arretados; assim ficou marcada mais uma rodada do Campeonato Piauiense de Futsal. Foram três jogos realizados na Fundação Cidadania, em Timon, na tarde deste sábado. Tudo bem que na partida inaugural o placar não foi tão elástico, mas o Parma venceu o bom time do JES Futsal por 2 a 0.

- O jogo foi muito difícil, complicado e foi decidido nos detalhes. O nível do futsal piauiense cresceu bastante e a tendência é que as partidas sejam mordidas, pegadas e quem estiver mais preparado vai sair feliz no final - explicou o ala Richardson, autor de um dos gols.

Imagem: Francisco FilhoClique para ampliarCampeonato Piauiense de Futsal foi movimentado neste sábado.(Imagem:Francisco Filho)Campeonato Piauiense de Futsal foi movimentado neste sábado.

Além de Richardson, Douglas fez o segundo gol do Parma no final do jogo. Ainda na briga pelo estadual piauiense, o Parma terá pela frente a Liga Nordeste de Futsal, que acontece na última semana de novembro, em Moita Bonita, Sergipe.

Na partida seguinte, o forte time do Crensa não tomou conhecimento do Aliança. O placar de quatro a zero foi construído ainda no primeiro tempo e sem sutos. O Aliança ainda teve um pênalti perdido no inicio da segunda etapa.

O time comandado por Clemilton Miranda ainda teve o luxo de fazer testes com os jogadores mais novos que ainda não tinham estreado na competição.

- A gente poderia fazer mais gols no segundo tempo, mas isso faz parte do jogo, vamos continuar treinando, corrigindo os nossos erros e se preparar para as finais. Tá chegando a reta final e os jogos vão ficar cada vez mais difíceis - explicou Clemilton Miranda, técnico do Crensa.

A derradeira partida foi a mais emocionante e com fortes emoções até o final. Com direito a uma virada surpreendente e com Jhone e Roque marcando quatro gols cada um, Max Kolbe e APEC/R10 ficaram no cinco a cinco. O APEC/R10 começou a partida arrasador e de cara vencia por três a um. Só que no segundo tempo, o Max Kolbe foi para cima e conseguiu virar para quatro a três. O APEC/R10 acordou e conseguiu empatar acreditando ainda na vitória. Em seguida o Max Kolbe fez o quinto gol, mas sofreu o empate minutos antes do fim do jogo.

- Trocaria todos os meus quatro gols pela vitória do meu time. A intenção era sair com os três pontos e seguir à diante no torneio, mas jogo é jogo, não saímos com a vitória, mas para o próximo confronto vamos ter que entrar bem mais focados - lamentou Roque, fixo do Max Kolbe.

Muito tímido e bastante cabisbaixo, o ala Jhone ficou bastante triste com o empate do seu time. Com o resultado o APEC/R10 terá que torcer por outros resultados que lhe favoreça para seguir sonhando com o título.

Tópicos: jogo, time, futsal, apec