Athirson chega a Teresina e veste a camisa do Flamengo do PiauÃ
28/10/2015 15h44Fonte Cidadeverde.com
Athirson Mazzoli chegou na manhã desta quarta-feira (28) a Teresina para assumir o cargo de treinador do Esporte Clube Flamengo do Piauí. Ele declarou que não teve medo quando surgiu a proposta para assumir o trabalho como treinador e que o objetivo é fazer o torcedor piauiense ter alegria com o esporte local.Vestindo a camisa com as cores tradicionais do time, vermelho e preto, o novo treinador declarou o motivo da preferência pelo uniforme principal: "Usei ela por muitos anos, quando jogador. Prefiro a camisa tradicional. Quando surgiu a possibilidade e a proposta não tive medo, eu estou me preparando, não vou parar de estudar, apesar de não ter um currículo brilhante como treinador, tenho uma carreira como jogador. Temos uma excelente comissão técnica. Podemos acreditar que o Flamengo voltará a fazer o torcedor do estado acreditar e garantir felicidade ao público", declarou.
Imagem: Cidadeverde.com
O vereador Tiago Vasconcelos, presidente do time, declarou que a expectativa é de que Athirson se torne um ídolo no Piauí como foi no Rio de Janeiro.
"O Brasil inteiro vai olhar para cá, temos uma expectativa muito positiva. O que me deixa entusiasmado e feliz é que ele está afim de fazer muita coisa. Espero que ele seja um ídolo aqui como foi no Flamengo do Rio. É uma nova história que se constrói com essa aquisição. Já tem jogadores querendo vir para cá só por saber do respaldo e peso que ele tem", declarou.
O novo treinador comentou as oportunidades que serão garantidas aos jogadores com uma maior visibilidade do time participando da Copa do Nordeste.
"A Copa do Nordeste é muito forte. Todos os jogadores de um time menor podem ter oportunidade de mostrar seu talento. Você abre possibilidades. Quero fazer um grande trabalho. Tentar mostrar para o presidente que a gente acredita nas categorias de base. Para que saiam daqui, de Teresina ou do Nordeste, e voltarmos a trazer ídolos de qualidade. Nosso projeto não é apenas dentro de campo", disse.
Quanto à chegada de novos nomes ao time, o treinador disse que o assunto está sendo conversado e que novas aquisições dependem da situação financeira do time.
"Os reforços dependem do presidente", declarou, rindo. "Há vários nomes de jogadores que jogaram comigo, com um currículo muito bom, jogadores que tenho recomendado ao presidente, mas isso depende dos recursos financeiros", disse o treinador.
O presidente finalizou: "O que podemos dizer é que tem uma turma boa vindo por aí".
Imagem: Cidadeverde.com