Augusto ataca arbitragem na derrota e ironiza: "Palmas. Decidiram o jogo"

10/09/2015 09h15


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarAugusto detona arbitragem após derrota do Flamengo-PI no clássico com o Piauí.(Imagem:Emanuele Madeira)

O atacante Augusto não poupou as críticas à atuação do árbitro Antônio Dib na derrota do Flamengo-PI para o Piauí, por 1 a 0, na segunda rodada da Copa Piauí. Mostrando muita irritação, o camisa 11 da Raposa colocou na conta da arbitragem o revés da equipe.

No gol do Enxuga Rato, Augusto reclamou de impedimento. E o principal: a confusão do juiz na hora da expulsão do volante Maicon, na metade do segundo tempo.

- Sempre é o Dib, sempre ele. Como ele não anota o cartão amarelo para um jogador e o quarto árbitro anota? Não tem como, é difícil entender essa situação. O bandeirinha não assinalou impedimento, a meu ver. Isso é complicado. Sempre os erros do Dib com o Flamengo-PI. Palmas para a arbitragem porque foram eles que decidiram a partida – desabafou o atacante.

Augusto chegou ao Flamengo-PI no começo da semana. Antes, estava no Guarani de Juazeiro disputando a Série D. O atacante jogou os 90 minutos na sua estreia na Copa Piauí – em tratamento de uma gripe – e diz ter sentido falta de ritmo com o grupo. A melhores chances da Raposa foram justamente com o atacante, inclusive uma bola no travessão.

- Estou gripado, mas nada que impedisse de correr, jogar. Acho que senti, sim, a falta de entrosamento, mas nossa equipe se empenhou bem, e fomos prejudicados pelos erros grosseiros da arbitragem. A bola não chegou com frequência. A única que chegou o goleiro triscou nela e bateu na trave – avaliou Augusto.

Com apenas um ponto somado, o Flamengo-PI está a três dos lideres Piauí e Parnahyba. O próximo confronto é com o Tubarão, no litoral. O jogo fecha a fase de ida da competição, e Augusto confia na virada.

- Ainda dá para se pensar, sim, em título. O campeonato é ida e volta, apesar de ser curto. Esses pontos perdidos podem ser recuperados e somados – comentou.

O campeão da Copa Piauí será descoberto após seis rodadas e ganhará vaga na Copa do Brasil do próximo ano.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: piauí, copa, arbitragem