Autor do gol comemora vantagem do Parnahyba na decisão do Piauiense
14/05/2013 15h36Fonte G1 PI
Imagem: Josiel MartinsLuciano, camisa 8, comemora gol com Fabinho no primeiro jogo da final do Piauiense.
A responsabilidade era grande. Substituir Totonho, dono de cinco títulos estaduais e vetado após lesão na coxa direita, pesava nas costas de Luciano. Mas logo após o fim da primeira partida da final do Campeonato Piauiense, o volante saiu de campo consagrado. Foi ele o autor do gol da vitória, por 1 a 0, do Parnahyba sobre o River-PI no Estádio Mão Santa. A cabeçada certeira aos 35 minutos do primeiro tempo pode ser, inclusive, o gol do bicampeonato azulino. Para a conquista no ano do centenário, basta um empate em 0 a 0 no próximo domingo, dia 19, em Teresina.
Após o jogo, o agradecimento especial foi para Totonho. Jogando com uma lesão no ombro, Luciano foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo e teve o nome ovacionado pela torcida.
- Totonho é um ídolo que no Parnahyba. Não só para mim, mas como todos os torcedores. Totonho é o maior jogador da história do time e uma trajetória linda. Mas fiz uma boa partida, firme. Representá-lo nos traz um orgulho muito grande. Ser lembrado como ele é um motivo de felicidade – comentou Luciano.
Apesar do resultado, Luciano afirma que é preciso calma para o jogo da volta. Para ele, ainda é cedo para comemorar, pois não há nada ganho. A postura na próxima partida, segundo o volante, é não deixar espaços para o River-PI, assim como aconteceu no litoral.
- Pés no chão. Foi um gol importante não apenas para mim, mas todo o grupo. Pelo regulamento não importava ser de goleada ou não, pois tinha o mesmo valor. Agora é continuar respeitando o River-PI. Nosso objetivo era de conseguir reverter à vantagem do empate. Conseguimos, apesar de saber das dificuldades, esse objetivo. Estamos, no momento certo, em uma crescente. Nossa postura deve ser a mesma. A melhor forma é não deixar o River-PI jogar. Nós somos uma equipe de qualidade e tradição – analisou Luciano.
O Parnahyba volta a enfrentar o River-PI no domingo (19), às 17 horas, no Estádio Lindolfo Monteiro. Caso não consiga um empate ou novo triunfo no tempo normal, o Tubarão garante o título estadual com uma vitória na prorrogação.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook