Barras não confirma participação em estadual
06/11/2014 07h33Fonte Globoesporte.com
O time do Barras foi mais um clube que não confirmou a participação no Campeonato Piauiense de 2015. Enquanto Piauí e River-PI começam a montagem do elenco e a pré-temporada para a Copa do Nordeste e o estadual do próximo ano, a situação dos clubes do interior é bem diferente. O ano ainda não acabou, mas as dificuldades financeiras da próxima temporada já estão batendo na porta.Encerrando o campeonato desse ano na sexta colocação, o presidente da equipe está aos poucos minando as expectativas dos torcedores de verem o Leão do Marathaoan em ação novamente.
- Ainda não podemos confirmar a participação do Barras porque a prefeitura está vivendo um período delicado. Ela é a apoiadora master do time. Se não tem apoio da prefeitura, não tem time – afirmou Laércio Vinícius.
O presidente vai esperar o próximo ano quando a prefeitura recebe o Fundo de Participação do Município, de onde vem o dinheiro que patrocina a equipe.
Laércio Vinícius pede para que a Federação de Futebol do Piauí (FFP) faça em janeiro o arbitral que confirma a participação ou não dos clubes no estadual. A justificativa é que os clubes precisam de uma resposta das prefeituras locais.
E os problemas não são apenas o apoio da prefeitura para a montagem do time do Barras, mas também os problemas físicos do estádio da cidade, que são um empecilho. O muro caiu em abril, durante o returno do estadual de 2014 e não foi reconstruído.
- Mesmo que conseguíssemos o patrocínio nosso estádio ainda está sem muro e o gramado não reúne condições para se jogar futebol – lamenta o presidente.
Além do Barras, Parnahyba e Cori-Sabbá colocaram suas participações em dúvida também por problemas financeiros.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local