Buraco no gramado do Lindolfo Monteiro pode tirar William da final
18/05/2013 11h30Fonte G1 PI
Difícil acreditar, mas um buraco no gramado do estádio Lindolfo Monteiro, palco da segunda partida da final do Campeonato Piauiense, pode tirar William do duelo decisivo entre River-PI e Parnahyba, no próximo domingo (19). Durante o último treino coletivo do time tricolor, que serviu para que o grupo fizesse um reconhecimento das condições do campo, o meia torceu o tornozelo direito ao tentar dominar a bola." Infelizmente pisei em falso no buraco e doeu um pouco. Vamos fazer um tratamento no gelo e ver as condições de jogar. Eu quero entrar no jogo", confessou, cabisbaixo.
Um dos jogadores mais importantes na composição do banco de reservas do Galo, William se tornou peça chave do técnico Edson Porto ao longo da competição. O apoiador é o nome que mais vezes saiu do banco para reforçar a equipe. Ao todo, foram nove substituições.
No que depender do treinador, a oportunidade deverá existir de acordo com as condições e necessidades da partida contra o Tubarão. Ao que parece, será mantida a base da equipe que disputou o primeiro jogo da final. A exceção será a volta de William (titular no litoral) ao banco para dar lugar a Maranhão, recuperado de uma contratura na coxa direita.
"Retorno natural, mas tenho consciência que ajudei da melhor forma possível. Se não estou atuando de forma ainda mais efetiva é por que não tive outras grandes oportunidades. Mas, acima de tudo, só tenho a agradecer pelo apoio e confiança do treinador nas vezes que fui acionado", ponderou William.
Em recuperação até minutos antes da partida, o jogador pode estar em condições de atuar na final do Piauiense. A partida, por sinal, começa às 17h, do próximo domingo (19), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.