Caiçara homologa acordo com MPT e garante participação no Estadual 2015

03/03/2015 13h55


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Emanuele Madeira/GloboEsporte.comClique para ampliarAdvogado do Caiçara afirma que participação do time no Estadual está assegurada.(Imagem:Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Advogado do Caiçara afirma que participação do time no Estadual está assegurada.

Boas novas para o torcedor do Caiçara. O entrave entre Ministério Público do Trabalho e a equipe de Campo Maior, enfim, foi solucionado.

Wilson Espíndola, advogado do clube afirma que todos as pendências legais foram resolvidas. Deste modo, a presença do Leão do Norte no Campeonato Piauiense está assegurada.

A equipe caiçarina estreia na competição no próximo dia 15 diante do River-PI, a partir das 17h, no estádio Lindolfo Monteiro.

- O acordo foi assinado. A questão da justiça foi resolvida. Não existe mais nenhuma pendência que impeça a participação do Caiçara no campeonato. A tabela está mantida e a equipe estreia normalmente contra o River-PI - pontua o advogado.

Imagem: ReproduçãoIntimação encaminhada a Federação de Futebol do Piauí pedia afastamento do Caiçara.(Imagem:Reprodução)Intimação encaminhada a Federação de Futebol do Piauí pedia afastamento do Caiçara.

Em preparação para o Estadual, o Caiçara trabalhava paralelamente para sanar de vez a "ameaça" de ficar fora da competição. O departamento jurídico do clube participou na última segunda de uma audiência no Ministério Público do Trabalho no Piauí onde o acordo de pagamento da dívida foi formalizado. Com questões jurídicas resolvidas, o Leão do Norte concentra as atenções apenas para as atividades dentro de campo.

Entenda o caso


O Ministério Público do Trabalho havia expedido mandado solicitando a Federação de Futebol do Piauí (FFP) a exclusão do Caiçara de quaisquer competições oficiais em 2015. Caso não cumprisse a determinação judicial antes de solucionar os problemas, o clube corria o risco de pagar multa de R$ 50 mil por cada campeonato disputado.

O processo foi movido pelo descumprimento de ação civil pública de 2008, que obrigava os clubes do estado a apresentar documentação referente aos direitos trabalhistas de atletas. Desde então, o Leão do Norte encontrava-se inadimplente e foi multado em R$ 60 mil. Devido ao impasse, bens do clube e dos dirigentes também estavam na mira da Justiça caso não tivesse uma solução para sanar o problema.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews