Catita se desentende com presidente e pede demissão; Biro-Biro assume

09/04/2014 13h05


Fonte G1 PI

Imagem: Renan MoraisClique para ampliarCatita tentou reanimar o Caiçara, mas foi Catita tentou reanimar o Caiçara, mas foi "barrado" pelo forte temperamento do presidente Ispo.

Não demorou sequer uma semana para Catita deixar o comando do Caiçara. De volta à equipe depois do pedido de demissão de Péricles Veloso, Catita retornava ao Leão do Norte para uma tentativa de amenizar a crise e levar o time às semifinais do segundo turno do Campeonato Piauiense. Mas sua permanência durou apenas até a última terça-feira (8), quando o treinador teve um desentendimento com o presidente do clube, Francisco Ispo, decidindo definitivamente por seu desligamento.

O “estopim” seria decorrente do atraso no treino na tarde da terça-feira (8), quando o presidente responsabilizou o treinador e toda a comissão técnica pelo erro no horário. Segundo Catita, o treino teria início às 15h30, mas quando a delegação chegou ao Estádio Deusdeth de Melo (local do treino), os portões estavam fechados.

- Nós tínhamos marcado o treino para o horário definido e quando chegamos no Deudeth, estava tudo fechado. O rapaz que fica com as chaves não tinha chegado e por isso tudo atrasou. Quando o presidente chegou, os treinos ainda não tinham começado e foi logo estourando com a gente. A culpa pelo atraso não foi nossa e por isso decidi que a partir dali não deveria mais permanecer naquele ambiente - disse Catita.

O treinador foi o primeiro técnico do Caiçara no início do estadual e acabou saindo pelos mesmos motivos nessa oportunidade. Na partida contra o Cori-Sabbá, quando a equipe campo-maiorense foi derrotada por 1 a 0 no último sábado (5), Catita já havia reclamado da falta de motivação e naquele instante, já dava sinais que o clima nos bastidores não era dos melhores.

Agora, fora de combate, mas ainda ocupando o cargo de diretor de futebol do clube, Catita disse que, enquanto presidente Francisco Ispo estiver à frente do Caiçara, nada vai mudar.

- O Ispo quer ser o centro das atenções e também quer abraçar o mundo. Não é assim que se preside um clube de futebol. Além de presidente, ele quer ser diretor e até treinador. Muitas vezes que escalar o time que vai a campo nos jogos. Quem acompanha os treinos somos nós e na última hora ele chega e mete o dedo na escalação. Desse jeito não se trabalha. Eu já estava desgastado de tudo isso. A situação do Caiçara na tabela é reflexo da sua administração – frisou Catita.

A equipe do GloboEsporte.com tentou contato com Francisco Ispo, mas o presidente não atendeu o telefone.

Sai Catita, entra Biro-Biro

Para provar que ainda não “jogou a toalha” no segundo turno, a diretoria do Caiçara foi rápida nas negociações e já anunciou o novo técnico da time: Biro-Biro. Especialista e conhecido por comandar equipes nas categorias de base, o treinador contratado já teve passagem pelo alvirrubro. Biro-Biro também comandou o Comercial , maior rival da cidade, e o Bacabal, no interior do Maranhão.

- É uma satisfação poder voltar ao Caiçara. Sou ciente da situação que o clube atravessa, mas me chamaram para solucionar. Enquanto tivermos chances matemáticas, vamos lutar até o fim. Talvez um pouco mais de garra possa resolver, já que o time vem em boa evolução tecnicamente – disse o técnico.

Biro-Biro será apresentado na tarde desta quarta-feira (9) e já comanda o primeiro treino do Caiçara. Na próxima rodada, o Leão do Norte recebe o 4 de Julho no sábado (12), às 15h45, no Estádio Deusdeth de Melo , em Campo Maior.


Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local