Celso lamenta baixas e engrossa fala sobre respeito à camisa: "É obrigação"
03/01/2017 16h40Fonte Globoesporte.com
A saída do zagueiro Rafael Araújo antes do começo da pré-temporada era um risco que o Flamengo-PI conhecia. Essa é a análise do técnico Celso Teixeira, que acompanhou nesta terça-feira o primeiro treino do time no estádio Albertão, em Teresina.Para o treinador, o calendário do clube restrito no primeiro semestre ao Campeonato Piauiense dificulta as negociações. Celso afiou o discurso ao pedir respeito à camisa do Leão.
- Temos uma experiência necessária para lidar com esses casos de desistências e baixas dos jogadores. Mas sabemos que a gente vive uma época de negociações, e hoje nós não temos a condição financeira de competir com o mercado. Então corríamos esse risco. O importante é colocar na cabeça a peça de reposição e ter substituto à altura – disse o treinador.
- Hoje nós estamos, com todo respeito, numa situação de reorganização do Flamengo-PI. O clube não oferece calendário e nem questão financeira, um contrato de um ano. Aqui são somente cinco meses de contrato. E, muitas vezes, eles preferem um contrato de um ano em outro mercado. Mas acho que estamos montando uma equipe simples, mas pelo menos que tenha a obrigação de respeitar a camisa do Flamengo-PI e o torcedor – completou.
Na primeira semana de atividades, o Flamengo-PI prioriza os treinos físicos intercalados com academia em dois períodos. O local dos treinamentos ainda serão confirmados. Os treinamentos com bola e mais específicos começam semana que vem. A estreia no Campeonato Piauiense é no dia 1º de fevereiro, contra o 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara.
- No primeiro momento, vamos trabalhar essa questão de adaptação física, com bola e reconhecimento. Posteriormente, vamos observar os jogadores que estávamos no clube e os demais que contratamos.
Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews