Chamado de "burro" em redes sociais, técnico do Cori desabafa
13/01/2017 16h55Fonte Globoesporte.com
Vários fatores foram determinantes para a eliminação do Cori-Sabbá na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas o que vem tirando o sono do técnico Erick Luchetti são as críticas sobre o último resultado contra o Goiás, a derrota por 4 a 2. O treinador relatou que tem sido perseguido nas redes sociais e chamado de "burro".Em tom de desabafo, o treinador tentou esclarecer as mudanças de jogadores, o fator psicológico e até mesmo a preparação do elenco para a disputa. Para ele, ninguém soube das deficiências enfrentadas.
- Falaram que eu sou burro porque tirei os dois atacantes Sony e Matheus. Um estava com câimbra e o outro com a respiração ruim, mas foram eles que pediram para sair. No caso do volante Douglas e do zagueiro Gabriel, aconteceu a mesma coisa. Um com tontura e outro com uma lesão. Posso até errar, mas não sou maluco de tirar meus melhores jogadores para colocar os reservas. Fui obrigado a fazer isso – desabafou.
Sempre cauteloso nas palavras, Erick destacou o desafio no primeiro confronto da disputa e sobre as condições físicas do elenco.
- No primeiro jogo contra o Nacional-SP nosso time estava tecnicamente melhor, mas perdemos para o fator psicológico. Depois notamos que nossa preparação não estava no nível da Copinha e então mudamos. No último jogo nosso time já tinha perdido dois atletas por lesão, mas a questão psicológica estava tranquila – destacou.
Durante a temporada que o elenco passou em Bauru, interior de São Paulo, Erick projetou uma nova postura para o elenco do Cori e estava ciente da responsabilidade.
- Claro que peço desculpas porque também estava no grupo, mas ninguém teve culpa. Estão me criticando muito pelas substituições, mas foi necessário. Todo mundo vai querer procurar um culpado e ele sempre será o comandante - finalizou.
O Cori-Sabbá estava no Grupo 24 da Copinha 2017. O time venceu apenas a segunda partida contra o Pérolas Negras, por 1 a 0. Nas outras, perdeu para o Nacional-SP por 3 a 1 e fechou a disputa perdendo para o Goiás por 4 a 2.