Chuvas viram tormenta para Picos, e treinador manda: "Uso até o plano X"
27/01/2016 17h18Fonte Globoesporte.com
Boa parte da Região Nordeste clamava por chuvas após longo período de estiagem em 2015. São Pedro atendeu o pedido. O que não se esperava, é que o Sul do Piauí fosse "contemplado" com tanto volume de água, em especial a cidade de Picos, sede do time homônimo, e que faz os últimos ajustes para a estreia do Campeonato Piauiense diante do Enxuga Rato na próxima sexta às 20h, no estádio Albertão, em Teresina.No entanto, os treinos do Zangão têm sido prejudicados justamente pelas chuvas, que alagam o campo do estádio Helvídio Nunes, única praça esportiva apta para as atividades da equipe.
Para o técnico do time, Adelmo Soares, as dificuldades atrapalharam boa parte da pré-temporada, mas espera superação dos seus comandados no início do estadual.
- Realmente é algo que tem nos dado muito dor de cabeça. Toda vez que vou para um treino, tenho que ir com o plano b, c, d...até o x, às vezes. Não é fácil treinar em gramado alagadiço. Temos que sair buscando um cantinho aqui, outro ali, para fazer alguma coisa. Caso contrário não faríamos nada. Sei que a chuva é benéfica, mas quando passa para o esporte como o nosso, compromete um tanto - frisa o treinador.
Contudo, o técnico acredita que esses empecilhos não devem ser determinantes - negativamente - na atuação do time no Piauiense. Para ele, é preciso que os jogadores mostrem superação e busquem motivação diante dos obstáculos enfrentados nos treinamentos.
- Todos são cientes da responsabilidade que é vestir a camisa do Picos. Por isso, acho que eles tem que se superar para provar que as dificuldades fazem parte da luta de uma equipe vencedora. Tivemos problemas, mas isso não pode ser desculpa. Tenho um grupo muito bom. Sei que vão dar conta do recado - completa Adelmo Soares.
Além de alguns treinos comprometidos, o Picos teve que cancelar o amistoso com o Salgueiro, de Pernambuco, que era para ter acontecido no último dia 23, no Helvídio Nunes. O único teste para valer do Zangão aconteceu diante do Juazeirense, que terminou empatado em 1 a 1.