Clássico Fla-PI x Enxuga Rato define Copa Piauí: finalista ou tetracampeão

13/10/2013 12h48


Fonte G1 PI

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarFlamengo-PI x Piauí: duelo pode definir Raposa na Copa do Brasil.(Imagem: Emanuele Madeira)Flamengo-PI x Piauí: duelo pode definir Raposa na Copa do Brasil.

O Estádio Lindolfo Monteiro vai pulsar em mais uma final. E, para a sorte dos torcedores, um clássico irá decidir o futuro da Copa Piauí. Quis o destino, ou melhor, o desempenho de Piauí e Flamengo-PI, para as duas equipes chegarem à última rodada do returno do torneio com possibilidades de ser campeão ou finalista.

A torcida rubro-negra espera uma vitória para soltar o grito de tetracampeão e a vaga na Copa do Brasil do próximo ano. Já a do Enxuga Rato quer apenas um empate para ter o direito de ir à final contra a própria Raposa, campeã do primeiro turno. A partida acontece neste domingo (13), às 17 horas.

Dono da melhor campanha do returno – duas vitórias, sete gols marcados e nenhum sofrido – o Piauí depende de um simples empate para se tornar o finalista da competição. Uma olhada nos três confrontos entre os dois times na temporada enche de esperanças o rubro-anil. Foram dois empates (um no Campeonato Piauiense e outro no primeiro turno da Copa Piauí). Porém, uma derrota de 5 a 1 no Estadual ainda deixa o grupo engasgado.

A novidade no Piauí para a ‘decisão’ será o retorno do artilheiro Silas – autor de cinco gols na competição – ao ataque. Após se recuperar de uma lesão no tornozelo direito, o atacante estará à disposição do treinador Marcão. O técnico, aliás, não esbouçou no decorrer da semana de treinos se o jogador entra como titular ou não. O suspense deve ser revelado minutos antes da partida.

- É uma final para os dois times. Como é um jogo decisivo, temos que ter cautela, atenção e disposição. Vamos jogar da mesma maneira que atuamos em outros jogos – comentou Marcão.

No Flamengo-PI, o volante Klebson lesionado, Jarbas e o atacante Raphael Freitas cumprindo suspensão estão fora da equipe. Os desfalques fazem Moroni não antecipar a escalação para o jogo. Raiff deve retornar ao ataque do time.

- O caminho é o trabalho, dedicação e concentração. Isso nós estamos fazendo apesar de não jogar um futebol vistoso. Porém, estamos cumprindo as metas – analisou Moroni.

Antônio Dib Moraes de Sousa apita a partida. Francisco Nurisman Machado e Thiago Costa Leitão serão os assistentes.

Tópicos: piauí, copa, partida