Clemilton Miranda desabafa após 1º título como técnico: "Veio para coroar"

31/12/2014 17h36


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Reprodução/FacebookClique para ampliarClemilton festeja título estadual com o Cajuína, o primeiro de sua carreira com técnico.(Imagem:Reprodução/Facebook)Clemilton festeja título estadual com o Cajuína, o primeiro de sua carreira com técnico.

Clemilton é sem sobra de dúvidas um dos maiores exemplos de jogadores bem-sucedidos na carreira. Com a bola no pé ele foi quase imbatível com incontáveis títulos em seu currículo, mas nesse domingo ele viveu uma experiência nova ao conquistar o seu primeiro troféu como técnico. O Cajuína se sagrou tricampeão estadual após vencer o Crensa por 3 a 2.

Tricampeão paulista, campeão gaúcho, bicampeão sul-americano com a seleção brasileira e, mais recentemente voltando ao Piauí, bicampeão metropolitano e tricampeão piauiense, duas vezes como jogador e uma como técnico.

É com uma carreira assim que toda criança sonha quando coloca na cabeça que o seu destino será a bola no pé.

- Eu ainda estou ordenando o pensamento sobre essa vitória. Ser técnico é muito difícil. Ainda estou engatinhando e já muito feliz com a conquista do título. Veio para coroar essa primeira experiência – disse Clemilton, após a conquista.

Na cabeça, a frase do técnico Tite de que "técnico precisa aproveitar a profissão enquanto o jogo está fácil" não foi exercida nessa final. Apontando para um jogo bem equilibrado, ele e toda a comissão técnica sofreram e muito até Idelvando marcar o gol do título no fim da prorrogação. Sofrer faz parte, mas as lições também ficam.

- Atualmente, como técnico, vejo que o maior desafio é conseguir passar os meus conhecimentos técnicos, fazer com que eles (jogadores) enxerguem o jogo – comentou.

E a inspiração vem dos antigos companheiros de clube que hoje enfrentam o desafio de ser técnico. É o caso de Serginho, seu ex-colega de time, hoje no comando da seleção. Mas também a inspiração de ter sido treinado por Paulo Evaristo, sobre quem ele venceu o Piauiense 2014 e também Zé Ribas.

Imagem: Reprodução/FacebookMesmo após cobranças do treinador durante o jogo, jogadores festejam triunfo.(Imagem:Reprodução/Facebook)Mesmo após cobranças do treinador durante o jogo, jogadores festejam triunfo.

Da campanha, ele também pode se orgulhar de que, junto a Mozart Barros e sua comissão técnica, não enfrentaram problemas internos ou pessoais.

Com o triunfo nas quadras em sua primeira temporada como comandante, Clemilton curte as férias em Teresina de olho na disputa da divisão especial da Taça Brasil em 2015.

Tópicos: jogo, técnico, clemilton