Com Altos engasgado, 4 de Julho planeja xadrez em semifinal e time inteligente
01/05/2017 11h50Fonte Globoesporte.com
O Colorado tem o Altos engasgado nesse Campeonato Piauiense. Nos dois jogos em que enfrentou o Jacaré no torneio perdeu: 2 a 1 no primeiro turno, na Arena Ytacoatiara, e um 3 a 0 no returno, no Lindolfo Monteiro. O 4 de Julho agora vai ter a oportunidade de dar o troco. Os times se cruzam novamente, agora na semifinal da Taça Cidade Teresina. Classificado depois do empate com o Piauí na última rodada, o Colorado inicia os treinos para o confronto decisivo no fim de semana. E o técnico Pedro Manta prevê “jogo de xadrez” no mata-mata, preparando um Colorado inteligente.- Vamos saber jogar, entender todo esse processo. Estudar o adversário, o Kobayashi está estudando, é um técnico inteligente. Vai ser um jogo de xadrez, onde cada movimentação e ponto treinado será bem executado na partida. Vamos ter paciência, a equipe focando e trabalhando princípios para esse jogo, essa decisão. Iniciamos a semana com foco e determinação, o Altos é uma boa equipe, mas a nossa não chegou à semifinal por acaso. Evoluiu, cresceu e os jogadores compraram a ideia, compreenderam e evoluímos – comentou Pedro Manta.
Imagem: Globoesporte.comClique para ampliar
O técnico lembrou o 3 a 0 sofrido na fase de classificação, mas considera a semifinal algo diferente, apesar de reconhecer dificuldade do duelo.
- O Altos tem uma equipe forte e qualificada. Naquele jogo, fizemos algo atípico, não entrou. O Altos tem muita movimentação, três homens de frente. Tem o Esquerdinha, é um time bastante competitivo. Sabemos que será um jogo difícil, das dificuldades, talvez a folha salarial deles é seis ou sete vezes maior do que a nossa. Vamos com a decisão de pé no chão, perseverança e saber jogar - completou.
No returno, o Colorado só perdeu uma vez. Curiosamente, para o Altos. A campanha do time de Piripiri teve quatro empates e duas vitórias, uma delas, a goleada de 4 a 1 sobre o Flamengo-PI. O rendimento com Manta atingiu 50% dos pontos, melhor do que o primeiro turno com o time sob o comando de Luís Miguel (38%).
O Jacaré leva a vantagem do empate na prorrogação, caso o jogo não tenha vencedor nos 90 minutos. Ou seja, para ir à final do returno o 4 de Julho precisa vencer. Para Manta, tarefa ainda maior.
Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews