Com aval de Flávio Araújo, atacante Célio Codó revela acerto com River-PI
09/06/2015 17h21Fonte Globoesporte.com
Imagem: Honório Moreira / Site do SampaioClique para ampliarAtacante trabalhou com Flávio Araújo por dois anos no Sampaio Corrêa.
O técnico Flávio Araújo reconheceu após a conquista do bicampeonato piauiense a carência de um atacante de área no River-PI, alguém que desse mais referência no setor ofensivo. Com a Série D do Campeonato Brasileiro pela frente, a diretoria foi às compras.
Indicado pelo treinador, Célio Codó confirmou nesta segunda seu acerto com o Galo para a disputa do Brasileirão. O jogador de 1,92m garantiu que chega a Teresina no domingo e que se apresenta oficialmente ao clube no dia seguinte, data estipulada pela comissão técnica para início da intertemporada no CT Afrânio Nunes. No grupo A2, o Galo estreia dia 12 de julho contra o Interporto em Teresina, no Albertão.
- Conversei com ele (Flávio) quando eu ainda estava no Parauapebas na disputa do Campeonato Paraense. Ele me perguntou se eu topava e eu confirmei. A gente sabe que o River-PI é o maior clube do estado, e tenho longa amizade com o treinador, já que trabalhamos no Sampaio Corrêa há dois anos. Minha amizade com ele e com Tote vai ajudar na minha adaptação – disse o jogador.
Titular do Sampaio Corrêa na campanha do acesso à Série C em 2012, Codó marcou quatro gols e esteve presente também no acesso seguinte do Tubarão à Série B, ambos sob o comando de Flávio Araújo. Aos 27 anos, o jogador chega aos River-PI como candidato a uma vaga no ataque tricolor - Eduardo e Raphael Freitas são os atuais centroavantes do Galo.
Com quase um mês pela frente de preparação, o River-PI deve ter outras duas novidades no elenco: Ribeiro, volante do Caiçara e Luís Jorge, ex-lateral do Parnahyba. Com a manutenção da base que disputou a Série D do ano passado, o Galo volta a brigar pelo acesso e tem Imperatriz, Guarani de Juazeiro e Santos-AP como adversários diretos na fase de grupos do Brasileirão.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook