Com chapa única, Batista deve ser reeleito por aclamação no Parnahyba
06/11/2015 15h08Fonte Globoesporte.com
Imagem: Didu MasulloClique para ampliarBatista Filho deve continuar no comando do Azulino do litoraal até o final de 2017.
Os dias de Batista Filho como presidente do Parnahyba estão contados. Mas calma. O gestor máximo do Tubarão não vai deixar o comando do clube, e sim, estender mais ainda seu mandato.
Pelo menos é que o que se configura para as eleições que acontecem na manhã do próximo domingo, no litoral. Isso porque apenas uma chapa do Conselho Deliberativo e outra para a presidência foram inscritas até o dia estabelecido, última quinta.
Assim, o caminho para Batista ser reeleito por aclamação ficou mais fácil. Caso se confirme, o presidente continuará por mais dois anos a frente do Azulino do litoral, conforme regimento interno do clube.
Diferente de outras eleições, onde os sócios votam diretamente para a chapa presidencial, o processo eleitoral no Parnahyba se dá da seguinte forma: 30 conselheiros são eleitos pelos sócios, dentre eles os próprios candidatos, e em seguida o Conselho vencedor vota na chapa que define o presidente, vice e conselho fiscal.
- Essa é uma maneira que adotamos há muito tempo no clube. De certa forma fica mais organizado e não deixa de dar voz atuante com relação aos nossos sócios. Como não houve outras chapas inscritas, tudo deve acontecer em total normalidade, e o presidente Batista certamente continuará seu mandato por mais dois anos corridos - frisou Hélio Alelaf, advogado do Parnahyba.
Imagem: Parnahyba SCAtual Conselho Deliberativo organiza detalhes para eleições no próximo domingo.
As eleições estavam inicialmente agendadas para o segundo domingo do mês de dezembro, mas foram antecipadas para que o a diretoria tivesse tempo hábil para organizar o planejamento do clube para a temporada 2016, já que o Campeonato Piauiense se inicia em menos de 90 dias.
- Foi um pedido da diretoria. Todos aceitaram até porque o clube poderia ficar prejudicado com essa decisão mais tardia - garantiu Alelaf.
O processo eletivo terá inicio às 8h, nas dependências do estádio Petrônio Portela. Caso não estejam presentes 50% mais um eleitor até às 9h, a votação acontecerá com número de sócios que lá estiverem.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local