Com histórico à favor, Zuza traça plano para o Fla-PI: "Ganhar credibilidade"

14/04/2015 11h28


Fonte G1 PI

Imagem: Abdias BidehClique para ampliarZuza defende que Fla-PI terá chance de se redimir no segundo turno do etadual.(Imagem:Abdias Bideh)Zuza defende que Fla-PI terá chance de se redimir no segundo turno do etadual.

O Flamengo-PI morreu na praia no primeiro turno do Campeonato Piauiense. A equipe chegou a igualar o número de pontos do último colocado do G-4, mas o saldo de gols negativo pesou contra. A maré de azar nesta edição de estadual se contrasta com um passado iluminado. Dos últimos 10 campeonatos, a Raposa esteve em seis semifinais, o que prova a força rubro-negra na competição. Este histórico ajudou a justificar o tom mais pesado das cobranças e de alguns dos discursos no treino funcional no campo do Sintufpi, nesta terça, em Teresina.

- Ficar fora (da semifinal) abala um pouco esse histórico do clube. A gente reconhece que faltou um pouco de vontade e tesão, sabe? Nós chegamos a uma conclusão essa semana: temos que mudar nossa postura e ganhar credibilidade novamente. Nós não ficamos fora por causa do último jogo, mas, sim, em dois anteriores, quando perdemos para River-PI e Parnahyba. Nós temos uma história a ser valorizada. Quem nasceu na base sabe disso – destacou Zuza após a atividade.

O volante rubro-negro é uma das maiores crias da Raposa nos últimos anos. Zuza chegou a base do Fla-PI em 2004, mas só assinou seu primeiro contrato em 2006, quando despontou no time profissional, mesmo com idade “avançada” para um aspirante à titular. Com maior frequência de atuações desde o ano passado, José da Silva Ferreira - como consta no RG - atuou em todas as partidas do clube este ano.

Espectador até o início do segundo turno, o Flamengo-PI só volta a campo dia 27 de abril, quando enfrenta o 4 de Julho, a partir das 20h, no Albertão.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews