Com Jankel fora da disputa, Fla-PI terá eleição presidencial no próximo dia 21

15/06/2015 11h18


Fonte G1 PI

Imagem: Renan MoraisClique para ampliarJankel Costa garante não apoiar candidatos nas eleições e que se despede do Fla-PI descontente.(Imagem:Renan Morais)Jankel Costa garante não apoiar candidatos nas eleições e que se despede do Fla-PI descontente.

Os próximos dias serão de mudanças para o Esporte Clube Flamengo. Após cinco anos como presidente do Rubro-Negro, Jankel Costa deixará o comando do clube. Isso porque uma nova eleição presidencial será realizada no dia 21 de junho, no clube do Tigrão, zona Leste de Teresina, sem a participação da atual cúpula diretora, que apenas acompanhará o processo. As inscrições para as chapas que desejam concorrer ao posto máximo do clube devem ser feitas até a próxima quarta, prazo limite estipulado no edital lançado nesta segunda. A eleição ocorrerá no turno da manhã e, antes do início da votação, será apresentada toda a prestação de contas do último mandato. Após o pleito acontece a posse do conselho fiscal e da diretoria executiva. O próximo presidente eleito, comandará o Flamengo-PI pelos próximos quatro anos.

Com Jankel fora de combate – por opção própria – a expectativa é que a eleição seja disputada entre duas chapas: uma apoiada pela situação e outra de oposição, que durante os últimos anos foi contrária ao mandato do cartola. Segundo a regulamentação descrita no edital, apenas sócios adimplentes estarão aptos a votar.

Para evitar qualquer tipo de interferência no processo, Jankel Costa optou por indicar um nome neutro para presidir a comissão eleitoral. José Gomes, proprietário de empresa de gestão pública, será o responsável por mediar e coordenar o pleito da Raposa.

- A indicação é para eu não conduzir nada. Eu não tenho candidato e não vou encabeçar chapa. Uma pessoa de fora tem uma visão mais ampla. Em relação à prestação de contas, tudo vai ocorrer de forma normal, pois vamos mostrar os débitos e contas do clube – frisou o dirigente.

Próximo do fim do seu mandato, Jankel disse que sempre fez o máximo em prol do Flamengo-PI, e que, mesmo diante da crise financeira, fez questão de levar o clube “nas costas”. O gestor afirma ainda que não continua mais à frente do clube por ter perdido o prazer pelo esporte.

- No meu fim de mandato, tenho a consciência tranquila de que deu o meu melhor. Peguei o Flamengo-PI sem patrimônio e sem receita e conseguimos tocá-lo durante todos esses anos. Os últimos acontecimentos me tiraram a alegria do futebol – completou Jankel Costa, presidente do Flamengo-PI.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: flamengo, clube, jankel