Com novidades, Piocerá 2015 é anunciado oficialmente em São Paulo
06/06/2014 10h47Fonte G1 PI
A 28ª edição do Rally Piocerá foi lançada oficialmente durante a 10ª edição do Piauí Sampa. A prova off-road, considerada a maior das Américas, será realizada entre os dias 25 e 30 de janeiro. Segundo Erlich Cordão, organizador da competição, os competidores irão percorrer trilhas fascinantes entre o Piauí e o Ceará durante o rali. A expectativa de público é de mais de mil pessoas.- O Piocerá deste ano será mais que um rali. Ele é o único evento no mundo que reúne em uma mesma competição várias modalidades, como moto, carro 4x4, quadrículo, UTV e bike. Nosso enduro abrirá os campeonatos brasileiros desta modalidade e de rali de regularidades, organizado pelas confederações Brasileiras de Motociclismo (CBM) e automobilismo (CBA) – destacou Erlich Cordão.
Imagem: Wenner TitoCerapió 2014 será a 28ª edição do evento, que é o maior rally de regularidade das Américas.
A prova de 2015 contará com novidades. Segundo Cordão, o competidor que não puder participar durante os cinco dias pode fazer o percurso durante os dois primeiros dias de evento.
- Resolvemos inovar ao possibilitar que o competidor possa participar do evento durante os dois primeiros dias de competição – anunciou o organizador.
Festival das Emoções
Imagem: Divulgação/Signature Clique para ampliarFestival das Emoções: estrelas e campeões de Kitesurf dão show de manobras na praia de Barra Grande, litoral do Piauí.
Também foi lançado na mostra Piauí Sampa, a segunda edição do Festival das Emoções. O evento será realizado entres os dias de 14 a 18 de agosto no litoral do estado.
O Festival tem como foco atrair adeptos da prática do ecoturismo e dos esportes de aventura, além de atrair turistas para a região durante o período de baixa temporada turística.
Fazem parte da programação: uma feira de esportes radicais, provas de rali náutico, ciclismo, cross country e asfalto, além dos Enduros das Dunas e Jepp Cross e da Arena Kite Surf Brasil, na praia do Coqueiro. Haverá torres de rapel e escalada, pista de arvorismo e palestras de ecoturismo. Segundo o coordenador do Festival, Ehrlich Cordão, serão distribuídos R$ 80 mil em prêmios aos atletas.
- Essa é mais uma oportunidade para os brasileiros conhecerem as cidades mais bonitas do litoral do Nordeste - finaliza.