Com paralisação, obras no Deusdeth de Melo se arrastam há dois anos
15/05/2013 16h05Fonte G1 PI
Anos de uma reforma que até hoje não foi concluída. Esta é a situação vivida atualmente pelo Estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, cidade localizada a 78 km de Teresina (PI). Pela segunda vez, as obras na praça esportiva estão novamente paralisadas. Segundo denúncias de dirigentes do futebol local, há quase dois meses o local está abandonado. A situação do estádio foi exibida nesta quarta-feira (15) no Globo Esporte Piauí, da Rede Clube (veja vídeo ao lado). A Fundespi, órgão responsável pela reforma, nega a paralisação e garante que a reforma estará completa no segundo semestre.Em 2013, Caiçara e Comercial-PI, equipes da cidade de Campo Maior, deixaram de participar do Campeonato Piauiense por falta de um estádio para sediar os seus jogos. O Deusdeth de Melo, de responsabilidade do Governo Estadual, está em reforma desde 2011 e interditado desde o ano passado. Apesar do período fechado para o público, as obras não avançaram.
- A reforma começou em março de 2011. Nós disputamos o Piauiense daquele ano e o de 2012 com o estádio em obras, assim como o Torneio da Movimentação. Antes da semifinal do ano passado, o estádio foi interditado por não ter mais condições de sediar os jogos. Fizeram uma adequação na planta e continuaram, mas agora pararam de novo – conta Marcos Guilherme, membro da diretoria do Comercial-PI.
Segundo Antônio Carlos, outro membro da diretoria comercialina, esta não é a primeira vez que as obras no estádio atrasam. Cerca de um ano após o início da reforma, a Construtora Etec, responsável pela reforma, teria paralisado os trabalhos por atraso no repasse financeiro do Governo Estadual. Após o pagamento, de acordo com Antônio Carlos, a empresa deu continuidade a obra, mas parou novamente em 2013. O dirigente afirmou que não consegue explicações para o novo atraso.
pagamento, parou. Temos que cobrar é do estado, e eles dizem que vão retomar, mas é só conversa - lamenta Antônio Carlos.
Marco Aurélio Sampaio, presidente da Fundespi, nega o problema. O gestor afirma que as obras transcorrem naturalmente e que a reforma será concluída no próximo semestre.
- Passaram a informação errada para você, tudo lá está seguindo normalmente. Desde que foi feito o pagamento, nunca mais parou – retruca Marco Aurélio Sampaio.
Em nota da coordenadoria de comunicação social do Governo do Estado, publicada no início de março, a obra no Deusdeth de Melo estaria prevista para ser concluída até maio deste ano. Quatorze itens da unidade esportiva passariam por adaptações, entre eles: reforma nas duas cabines do estádio, arquibancadas, vestiários, bilheterias, estacionamento, alambrado, banheiros públicos, construção de uma cantina e melhoria da irrigação do campo e iluminação. O custo total da obra seria de R$ 444 mil.
O GLOBOESPORTE.COM encontrou duas construtoras com o nome ETEC registradas no Conselho Regional de Engenharia do Piauí. No entanto, nenhuma das duas foram encontradas nos telefones fornecidos até a publicação desta reportagem para explicações sobre o atraso nas obras.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local