Com passagens pelo River e Fla do PI, Ãndio mostra caminho das pedras

05/09/2015 12h00


Fonte Globoesporte.com

No domingo (5), a equipe do Santos-AP enfrentará o River-PI em Teresina, em uma partida crucial do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro. O Peixe da Amazônia precisa dos três pontos e para isso usará todas as armas que tem. O jogador Índio, que foi decisivo na partida contra o Imperatriz-MA, conhece bem as dimensões do gramado do estádio Albertão, em Teresina e mostra o caminho para a vitória para o alvinegro amapaense.

Imagem: Rafael Moreira/GE-APClique para ampliarAtacante Índio, do Santos-AP.(Imagem:Rafael Moreira/GE-AP)

Nascido em Teresina, Jorge Wanderson Lima, mais conhecido como Índio, já jogou nos três principais times da capital piauiense: River-PI, Flamengo-PI e Piauí.

Mesmo considerando um jogo difícil, o atacante diz que o principal fator para chegar a vitória será a paciência e jogar a torcida contra o time da casa.

- Vai ser um jogo bastante difícil contra uma equipe muito qualificada, mas temos que ter paciência para fazermos o gol e sairmos na frente no placar. Se isso acontecer, a torcida vai começar a vaiar os jogadores que vão sentir a pressão e podemos usar isso para forçá-los ao erro - explicou Índio.

O atacante do Santos-AP saiu do banco de reservas e fez o último gol nos acréscimos da partida entre o Peixe e o Imperatriz-MA. Apesar de ter sido o herói do alvinegro, Índio diz estar tranquilo com relação a titularidade e conta que a partida é muito especial para o atacante.

- A titularidade é consequência do trabalho e vejo que meus companheiros que entram no início da partida estão muito bem, mas também os que entram em campo no decorrer do jogo também estão ajudando muito. Esse jogo é muito especial porque vou poder jogar onde eu nasci e perto da minha família, que com certeza vai está lá nas arquibancadas torcendo por mim - disse Índio.

Se o Santos-AP vencer chegará aos 10 pontos, o mesmo número do River-PI e terá a oportunidade de decidir a classificação para as oitavas de final dentro de casa contra o Guarani de Juazeiro-CE. Mas se perder, o alvinegro amapaense dará praticamente adeus a competição nacional.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: índio, river, alvinegro