Com Série D na mira, Humberto Santos confirma acerto com o Picos
05/04/2016 17h05Fonte Globoesporte.com
Com o título do Campeonato Piauiense ainda em jogo, o Picos encaminhou o que, na visão da diretoria, pode ser a solução para a conquista da taça. Humberto Santos, ex-Murici, é o novo técnico do Zangão e se apresenta ao clube na quarta para assistir de perto ao duelo com o Cori-Sabbá, às 20h, no estádio Helvídio Nunes. Treinador e clube confirmaram o acerto, que deve durar inicialmente até o fim do estadual, com prioridade de renovação caso a equipe consiga uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.- A expectativa é a seguinte: O Picos não começou bem o segundo turno. Temos cinco jogos agora para decidir a vida. A primeira decisão é o jogo de amanhã. Temos que fazer esse dever de casa. Conheço vários atletas do Picos. Trabalhei com o Cleiton, Dida, Neguinho Paraíba, Henrique. É um elenco que conheço praticamente 80% - enfatizou.
Imagem: André ViníciusClique para ampliarHumberto Santos assume o Picos para a sequência do returno do Campeonato Piauiense.
Natural da cidade de Campina Grande, na Paraíba, Humberto Santos é um dos técnicos da nova geração nordestina e começou a carreira, em 2012, no Centro Esportivo Olhodaguense, de Alagoas.
Naquele mesmo ano, o treinador conduziu o Pesqueira à primeira divisão do Campeonato Pernambucano e, na temporada seguinte, o clube foi quarto colocado geral na elite. Humberto treinou América-PE, Central e Serra Talhada em seguida.
- O Humberto é um treinador moderno, atualizado que utiliza material audiovisual. Vem para chacoalhar o elenco. É um profissional que gosta de futebol moderno, trabalha com jovens e conhece boa parte do elenco – explicou Rodrigo Lima, atual diretor de futebol do Zangão.
Vice-campeão do primeiro turno, o Picos possui 16 pontos na classificação geral do Piauiense e segue atrás de Flamengo-PI (18 pontos), Altos (19 pontos) e River-PI (21 pontos). O estado tem direito a duas vagas na Série D do Brasileirão.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook