Com Teodoro, Galo inicia fórmula do sucesso e prioriza ataque em 2016
03/12/2015 09h39
Imagem: Akira Onuma/O LiberalClique para ampliarZé Teodoro assume River-PI na temporada 2016 após negociação de idas e vindas com o tricolor .
O planejamento 2016 do River-PI iniciou com mistério sobre o nome do técnico que comandaria o clube na Copa do Nordeste, Série C do Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Piauiense. Zé Teodoro foi anunciado com objetivos definidos. Elizeu Aguiar, presidente do clube, acompanhou as negociações e confia no nome para o clube alcançar os objetivos na temporada: o acesso à Série C e o tricampeonato estadual. O dirigente listou as posições-chaves para a montagem do elenco riverino do próximo ano e contou os bastidores da negociação do novo comandante da equipe.Após a saída de Flávio Araújo, as especulações em torno de seis nomes que poderiam assumir o comando técnico tricolor foram reduzidas para dois no início de dezembro. O malabarismo para trazer Zé Teodoro ao Piauí incluiu também uma possibilidade de Marcelo Chamusca. Perfis semelhantes de técnicos que conhecem o futebol nordestino e possuem um histórico positivo de acessos e boas campanhas.
- Zé Teodoro foi a nossa primeira opção, mas quando entramos em contato ele estava fechado com a Aparecidense e não via forma de quebrar o contrato em um primeiro momento. Procuramos o Marcelo Chamusca, mas houve uma análise demorada e quando recebemos o contato do agente do Zé Teodoro resolvemos esperar as negociações com o Chamusca e posteriormente conseguimos fechar o contrato – explicou Elizeu.
E se o técnico está escolhido, hora de colocar em prática a “fórmula do sucesso”. Manter uma base do ano anterior (18 nomes da base vice-campeã da Série D já foram divulgados) e garantir reforços em posições cruciais para garantir a maior eficiência do time são cruciais. O ano não será qualquer um. Com o calendário cheio de datas de jogos, o plantel deve ser fechado com 30 ou mais atletas para que seja possível manter o elenco competitivo jogando às quartas-feiras e aos fins de semana.
Dar condições a esse elenco é o mais importante para a comissão técnica e diretoria. Elizeu adiantou que duas indicações de Zé Teodoro foram atendidas. Um lateral-esquerdo e outro volante, contratados, serão anunciados em sequência após a entrevista coletiva do técnico. Buscando a data, a expectativa é que a apresentação oficial aconteça na próxima terça ou quarta. Além do anúncio, a diretoria afirma que ainda busca reforços em outras posições com um cuidado especial no ataque.
- Um lateral-direito, um meia e dois atacantes. Com a saída do Eduardo vamos precisar reforçar o ataque que foi sempre o grande drama desse ano. Para uma competição em que teremos um paralelo de estadual, Copa do Brasil e do Nordeste, nesse primeiro momento, temos de ter elenco – analisou.