Com um jogador a menos, Pinheiro comemora empate fora de casa
28/01/2014 10h24Fonte G1 PI
No jogo que abriu a temporada do Campeonato Piauiense em Teresina, um clássico no gramado do estádio Lindolfo Monteiro entre River-PI e Parnahyba. Se para o dono da casa o empate em 0 a 0 terminou com gosto amargo, o visitante saiu satisfeito com o placar. Jorge Pinheiro ressaltou as dificuldades da equipe que teve muito mais que o Galo como adversário.Reconhecendo o domínio dos donos da casa, Jorge Pinheiro pouco pôde fazer para recuperar a equipe até o intervalo. Vendo Marabá comandar o Galo e Rian sempre livre para tentar as jogadas nas costas da zaga do Parnahyba durante todo o primeiro tempo, o treinador teve de esperar até o intervalo para chamar o time para o jogo.
- Sabíamos da dificuldade no início do trabalho, as dificuldades seriam dos dois lados, acabamos jogando fora de casa e a responsabilidade era maior para o adversário. O início de partida foi oscilante, mas o River-PI foi dominante até os 25 minutos, depois equilibramos – declarou o técnico.
Imagem: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COMJorge Pinheiro comemora resultado fora de casa
Mas se o primeiro tempo não foi tão bom assim, Jorge Pinheiro levou as mãos a cabeça ao ver Alessandro ser expulso, aos 21 minutos do segundo tempo, e ter de mudar a estratégia de jogo. Algo que dificultou o trabalho.
Da mesma forma, nada que colocasse em risco a estreia da equipe fora de casa. O empate foi muito comemorado no banco do Tubarão.E ter cuidado onde se pisa nunca foi um conselho tão sábio para os jogadores do litoral quanto nesse fim de semana. Mais uma vez, o gramado do estádio Lindolfo Monteiro se mostrou um grande adversário.
- Enfrentar uma equipe como o River-PI dentro dos seus domínios com um gramado em que ele está habituado a jogar foi algo que sentimos. O nosso campo é duro e aqui é fofo e isso foi um adversário nosso, mas os meninos souberam tirar de letra – disse Jorge Pinheiro.
O próximo desafio do Parnahyba será no próximo domingo (2). A equipe recebe o Piauí, no Estádio Mão Santa, às 17h, pela segunda rodada do Piauiense.