Com Verdão inacabado, Piauà deixa de sediar Liga Nordeste de futsal: "DifÃcil"
03/06/2015 16h48Fonte Globoesporte.com
Com o fim do Campeonato Metropolitano e a proximidade do Campeonato Piauiense de futsal, o interesse em sediar a Liga Nordeste surgiu em meio aos jogos realizados em locais até certo ponto improvisados, fato confirmado pelo diretor técnico da Federação de Futsal do Piauí, Hélio Queiroz.
Contudo, o dirigente se mostrou pessimista sobre as chances de o estado realizar o evento por conta de um motivo antigo: a falta de um ginásio em perfeitas condições em Teresina. Ainda em obras, o Verdão tem 80% da parte de edificação concluída, faltando a colocação de estruturas como telão e sistema de som, segundo informou a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), órgão estadual responsável pela administração da praça esportiva.
- Existe a intenção, mas acho difícil. Não temos infraestrutura esportiva. Temos de cumprir uma série de exigências e não temos nenhum ginásio com mínimo de estrutura – afirmou Hélio Queiroz.
Para sediar uma competição desse porte, é necessário ter uma quadra de medições mínimas de 38m x 18m. Em Teresina, somente três quadras (IFPI Sul, Universidade Federal e ginásio Verdão) possuem metragem de 20m x 40m, exigência mínima para sediar jogos até internacionais. No entanto, no IFPI e a UFPI falta uma estrutura de arquibancada e de vestiários para as equipes e arbitragem. O diretor técnico da federação de futsal afirmou que montar uma estrutura com uma quadra móvel e arquibancadas seria inviável.
Por meio de nota, a Fundespi garantiu que as obras de reforma do ginásio serão concluídas em setembro. O contrato Nº 026/2013 firmado com a construtora que está concluindo os trabalhos prevê um valor total de R$ 3.280.357,67 em investimentos, recursos oriundos do BNB/BNDES.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local