Com virada heroica, Altos está na final do Campeonato Piauiense
08/04/2018 10h20Fonte Cidadeverde.com
Imagem: Luís JúniorClique para ampliar
Antes do jogo, a situação era complicada. E não mudou muito ao longo da partida. Lama por todo o gramado do estádio Felipe Raulino. Parecia mais um obstáculo para o Altos, que precisava vencer o 4 de Julho por dois gols de diferença para se classificar para a final do Campeonato Piauiense. Tudo por conta da derrota por 3 a 1 em Piripiri, na quinta-feira.
A missão do Altos ficou mais difícil quando Raphael Freitas chutou e a bola passou por baixo do goleiro Gideão, que caía para defender: Colorado 1 a 0.
O time de Piripiri comemorava e o técnico Paulinho Kobayashi já conversava com Roger Gaúcho. A substituição aconteceu ainda no primeiro tempo. Não havia tempo a perder: o Altos precisava de três gols.
O Jacaré bem que tentou. Manoel cabeceou uma bola na trave. Mas as chances do primeiro tempo ficaram nisso e nas defesas do goleiro Fábio Lima.
O fim do primeiro tempo foi marcado pela visita do presidente do clube, Warton Larcerda, e da sua esposa e prefeita de Altos, Patrícia Leal, ao vestiário da equipe.
Na volta do intervalo, com a entrada do atacante Américo, o Altos reagiu. Aos 3 minutos, o próprio Américo marcou em um chute de fora da área. Aos 22min, Joelson cabeceou a bola cruzada da direita e virou o jogo.
Faltava um gol. O tempo passava e o jogo ganhava em dramaticidade. O Altos se abria em busca do gol e abria espaços para o contra-ataque. O Colorado teve chances de empatar, mas desperdiçou.
E parece que o 4 de Julho não aprendeu a lição com a virada. Aos 42 minutos, cobrança de falta do Altos, bola alçada do lado direito e Joelson apareceu para cabecear, de novo, e fazer o terceiro gol.
O Altos espera o confronto entre River e Piauí para conhecer seu adversário na decisão do Estadual, mas já garantiu vaga na Copa do Brasil e Série D de 2019 - caso não consiga o acesso para a Série C neste ano.
Ao 4 de Julho, resta a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, dia 22 de abril, contra o Interporto (TO), em Piripiri. O calendário de 2019 só terá competições no segundo semestre se o time conseguir o acesso para a Série C.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local