Conselho antecipa data, e Batista está mais perto da reeleição no Parnahyba
23/10/2015 14h07Fonte Globoesporte.com
O presidente Batista Filho está cada vez mais perto de prolongar por mais dois anos sua gestão no Parnahyba. O Conselho Deliberativo do clube antecipou para o dia 8 de novembro as eleições presidenciais azulinas. Previsto anteriormente pelo estatuto para o segundo domingo de dezembro, o pleito azulino precisou ter sua data de realização modificada para que o candidato eleito tenha mais tempo de elaborar o planejamento da temporada 2016. O clube disputa Campeonato Piauiense e Copa do Brasil no próximo ano.No encontro realizado em Parnaíba, os sócios aprovaram por unanimidade a alteração com amparo legal do estatuto. Esta é a segunda vez em dez anos de história do clube em que ocorre mudança de data das eleições. A primeira aconteceu no pleito que reconduziu José Lima ao cargo na gestão anterior.
A partir de agora, devem ser escolhidos os 30 titulares do Conselho Deliberativo e os seis titulares do Conselho Fiscal mediante votação dos sócios. Os recém-eleitos, por sua vez, definem a escolha da nova diretoria.
Imagem: Reprodução/Parnahyba SCEleição Parnahyba
Pré-candidato, Batista Filho confirmou que terá apenas uma mudança em sua chapa. Paulo Armando assume o posto de candidato à vice-presidente, hoje ocupado por Francisco das Chagas Ferreira. A diretoria azulina é composta por: José Paulo Cardoso (Gerente de Futebol), Firmo Nogueira (Supervisor de Futebol, Osvaldo Brandão (Diretor de Patrimônio), Miguel Bezerra, Helio Alelaf e Cajubá Neto (Departamento Jurídico) e Valdeci Cavalcante (Tesouraria).
Eleito presidente em 2013, Batista Filho conquistou o inédito título da Copa Piauí deste ano. O cartola atuou como diretor de futebol na gestão do então presidente José Lima, quando o clube conquistou o bicampeonato estadual no ano do aniversário de 100 anos.
A manutenção da base da equipe que garantiu a vaga na Copa do Brasil do ano tem servido de escudo na pré-campanha de Batista. O dirigente tem conversas adiantadas com o Paulo Moroni para que o técnico retorne no cargo. Do time campeão da Copa Piauí sob o comando do treinador, Idelvando (meia), Luciano (volante), Gilmar Bahia (zagueiro) e Pio (volante) têm contrato até dezembro deste ano e, segundo o presidente, devem ter seus vínculos renovados. Vitinho (meia), Didi (zagueiro) e Sorin (lateral-direito) possuem contrato com o Tubarão até dezembro de 2016 e devem entrar nos planos do clube na próxima temporada.
Imagem: Emanuele MadeiraParnahyba campeão da Copa Piauí 2015.