'Coração quase parou', revela Moroni após vaga no fim da prorrogação
16/03/2014 11h58Fonte G1 PI
Imagem: Josiel MartinsClique para ampliarMoroni após a partida: alívio com vaga na final do primeiro turno do estadual.
A vaga do Piauí para a final do primeiro turno do estadual teve alguns méritos. Vontade do grupo de jogadores, que não desistiu e buscou até o último minuto a vitória diante do Barras. Esse é o primeiro. Uma pitada de sorte, pois arrancar um escanteio no fim da prorrogação com um jogo praticamente perdido pode-se dizer que houve um milagre. Esse é o segundo. Competência misturada com raça, esse é o terceiro. Porém, é unânime o quarto: Paulo Moroni. Indo para mais uma final de estadual, que pode colocar o time rubro-anil na Copa do Nordeste, o treinador ressuscitou uma desacreditada equipe.
O coração de Paulo Moroni, por pouco, não parou. O treinador viu o Barras abrir 1 a 0 no placar e aumentar a vantagem que tinha. Já tirando Silas no primeiro tempo, o treinador promoveu a estreia do atacante Fabinho, mantendo o ataque com Raphael Freitas e Fabiano. A mudança mudou os rumos da partida. Jorginho empatou e levou a partida para a prorrogação. No tempo extra, o técnico rubro-anil revelou que, por pouco, não enfartou. O coração bateu aliviado com os gols de Fabiano e Dênis, ou seja, com a final garantida. A mudança para o esquema 3-4-3 foi destaca pelo treinador.
- A equipe do Barras é valente e muito boa. O lado emocional de defender o resultado talvez tenha prejudicado. Nós tínhamos que vencer, já eles tinham que manter a vantagem. Quando a gente fez o gol, automaticamente abalou a estrutura deles. Mesmo assim, eles tiveram oportunidades. É uma equipe muito boa, mas mudamos nosso sistema especialmente para esta partida. Entramos com um 3-4-3, que complicou um pouco eles. Se o campo tivesse seco, com certeza, eles iriam sentir mais. Mas o importante é que deu certo. Tivemos a capacidade de superar as adversidades – analisou Moroni.
Aguardando o resultado da outra semifinal, Flamengo-PI e Parnahyba se enfrentam neste domingo, Moroni disse que não espera time A ou B. O problema, segundo o treinador, fica por conta do local da partida decisiva. Para o treinador, o litoral traz um pouco mais de dificuldade.
- Estamos no caminho de chegar sempre à final por conta da determinação do grupo. Hoje demos uma mostra muito grande de que o Piauí está no caminho certo. As duas esquipes são boas, a diferença é em que local vamos jogar. Em Parnaíba, é difícil. O que vir tem que sofrer que nem hoje, o coração quase parou e os jogadores trabalhando na exaustação – ponderou Moroni.
Imagem: Josiel MartinsJogadores do Piauí comemoram após vaga na final; time venceu o Barras por 3 a 1.
Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews