Cori-Sabbá aproveita recesso no Piauiense para acertar a pontaria

06/02/2013 13h04


Fonte G1 PI

No Cori-Sabbá, a ordem é acertar a pontaria. Durante os dez dias de folga na tabela, os quatro homens da linha de frente do time terão que colocar o pé na forma para que o ataque embale de vez no Campeonato Piauiense. Em dois jogos, o Cori balançou as redes adversárias apenas uma vez.

A falta de gols, aliás, não foi por falta de oportunidades criadas. A equipe armou jogadas tanto contra o River-PI quanto diante do Parnahyba, mas pecou na hora de acertar o chute. Na estreia contra o Galo, por exemplo, o atacante Cafezinho perdeu um gol cara a cara com o goleiro Robinho.

- O time está jogando bem, estamos criando, mas pecamos nas finalizações. Precisamos treinar isso. Em um campeonato como o nosso, não podemos perder gols como perdemos nesses jogos – afirma o técnico Fastiviano Fernandes, Vanin.

Nas contas do treinador do Cori-Sabbá, para cada duas oportunidades criadas, o time deve transformar pelo menos uma em gol. Essa será missão que Vanin dará a quem assumir a linha de frente do time. As duas vagas são disputadas por Cafezinho (autor do único gol da equipe no Estadual), Toni, Cleidinaldo e Franzé, que aos poucos vai ganhando condições de entrar em campo.

Concorrência deve aumentar

Os quatro jogadores, aliás, deverão ganhar um concorrente nos próximos dias. A diretoria do clube está prestes a anunciar mais um atacante. De acordo com Vanin, o reforço seria para suprir a carência do próprio ataque.

- Precisamos de um atacante de área, que receba a bola e mande para o gol. Essa contratação irá atender a essa necessidade – conta o treinador.

Com ou sem o novo reforço, Vanin comandará treinos puxados nos próximos dias. Nesse intervalo, o elenco terá folga apenas no domingo (10). Depois, treinos puxados na segunda-feira (11) de olho no próximo adversário. No dia 16 de fevereiro, às 16h, o Cori-Sabbá volta a campo para enfrentar o Picos, no Estádio Helvídio Nunes, pela quarta rodada do Piauiense.

Tópicos: cori sabbá, vanin, time