Delegação piauiense de judô segue rumo a Fortaleza para Brasileiro sênior

18/10/2014 08h58


Fonte Globoesporte.com

A delegação piauiense de judô embarcou nesta sexta para a disputa do Campeonato Brasileiro Sênior neste fim semana em busca de um objetivo além da medalha: a vaga na seletiva para a seleção brasileira. Composta por 10 atletas, sendo sete homens e três mulheres, o time do Piauí será comandado pelo professor Queiroz Filho na tentativa de representar bem o estado e, de quebra, conquistar um espaço entre a elite da modalidade junto com os judocas que desejam chegar aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 - o torneio é a último oportunidade para a disputa da seletiva olímpica. O torneio nacional acontece nos próximos dias 18 e 19, em Fortaleza, Ceará.

Dentre os principais nomes com maiores chances de pódio, destacam-se Fabrício Alves (-60kg), Stanley Torres (-73kg) e Francinaldo Segundo (+100kg), sendo o último medalhista de bronze no Troféu Brasil no primeiro semestre. No feminino, reduzido com apenas três judocas, Joseanne Fernandes (-48kg) é a esperança maior de pódio. Ela foi segunda colocada no Campeonato Brasileiro Sub-23 realizado no mês de setembro, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Vindo de resultados não muito expressivos ao longo da temporada, Queiroz Filho espera que essa competição seja um recomeço para a trajetória do esporte no estado.

- Estamos numa expectativa muito boa. Sabemos que não será nada fácil, pois como é um evento nacional, estarão presentes os principais atletas profissionais do eixo Rio-São Paulo e Sul do país. Nossa equipe está indo com o que tem de melhor. Então, as chances de medalhas são evidentes – disse o treinador.

Mesmo confiante, Queiroz lamentou o fato de os atletas locais serem tratados como amadores, diferentes dos judocas de outros estados, que são profissionais e vivem somente do esporte, tendo mais tempo para se dedicarem aos treinos e competições.

- É a nossa realidade. Infelizmente temos que lidar com esse tipo de situação. Aqui, a Sarah (Menezes) é a única que vive do judô, já o resto é funcionário público, estudante e outros ocupações. Queríamos poder chegar a um torneio como esse de igual para igual com as outras delegações, mas é complicado. Independente disso, vamos lutar sempre – frisou Queiroz Filho.

Confira a lista dos atletas que compõe a delegação piauiense:

Masculino

Giordano Bruno (-55kg)
Fabrício Alves (-60kg)
Dyego Brito (-66kg)
Stanley Torres (-73kg)
Fabieldo Torres (-90kg)
Pedro Neto (-100kg)
Francinaldo Segundo (+100kg)

Feminino

Joseanne Fernandes (-48kg)
Adanari Sousa (-57kg)
Gisele Portela (-78kg)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: torneio, atletas, judocas