Delegação piauiense leva 75 judocas para disputar Regional no Maranhão
31/03/2016 17h00Fonte Globoesporte.com
Uma delegação piauiense de Judô formada por 75 atletas viaja na madrugada desta sexta-feira para São Luís, onde irá participar do Campeonato Regional I, onde disputará medalhas com judocas dos estados do Maranhão, Ceará, Pará e Amapá. Apesar da equipe mais reduzida que a dos outros concorrentes, a expectativa é de uma boa participação e vagas garantidas no Campeonatos Brasileiros das categorias sub-18 e sub-21.Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarBenito Mussolini é uma das principais esperanças de medalha.
De acordo com o regulamento da competição, cada delegação participante pode contar com até 100 atletas, e os outros estados devem vir com a quantidade próxima do máximo.
Apesar disso, o chefe da delegação piauiense, Queiroz Filho, acredita em uma boa participação do estado, dado o nível dos atletas que viajam.
- A gente está com qualidade, apesar da pouca quantidade. De que adiantaria levar 100 se os outros 25 não teriam tanta chance de medalha? Só perdemos dois ou três atletas por lesão, então estamos indo com 90, 95% da nossa força – diz Queiroz.
Apesar desta qualidade, Queiroz acredita que dificilmente o Piauí briga pelo título geral da competição, devido justamente o número reduzido de atletas. Ainda assim, o principal objetivo é conseguir classificação para os brasileiros sub-21 e sub- 18, que acontecem ainda no primeiro semestre em Salvador. Os campeões do regional garantem vaga e custeio pela Confederação Brasileira.
- A gente sempre tem os melhores atletas do evento, mas um atleta supercampeão nosso vale um ouro, mesmo valor de um garotinho surgindo no sub-13. Mas vamos principalmente para conseguir as passagens para participar dos Brasileiros – comenta.
O Brasileiro Regional I acontece nos dias 2 e 3 de abril, no Ginásio Castelinho, na capital maranhense. A delegação deve chegar à São Luís no início da manhã do dia 1º e descansar o resto do dia.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook