Denúncia de anulação do mandato de Jankel ganha novo capítulo no TJD-PI

02/12/2014 16h24


Fonte Globoesporte.com

O processo do grupo de torcedores do Flamengo-PI que tentam através da Justiça Desportiva conseguir uma intervenção no clube deve ganhar mais um capítulo. Nesta terça-feira, encerra o prazo de apreciação do processo que investiga a denúncia de supostas irregularidade nas eleições do clube. A diretoria da raposa ainda não entregou a documentação solicitada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI).

José do Egito, presidente do TJD-PI, explica que independente da entrega da documentação pela diretoria do Flamengo-PI o julgamento deve ser colocado em pauta ainda na próxima semana.

- Hoje encerra o prazo para o Flamengo-PI apresentar a documentação e até ontem não tinha apresentado. De qualquer forma, nesta terça-feira encerro a conclusão dos autos. Tudo indica que na semana que vem seja realizado o julgamento – comenta José do Egito.

Depois de emitir despacho, Antônio Wilson, relator do TJD-PI, aguarda o fim do prazo de análise para seguir o processo.

- O último despacho foi emito oito dias atrás. Depois do despacho transformado em diligencia é que se notifica o clube pra ser cumprida essa diligencia. Desse modo é dado dez dias para ser cumprida essa intimação – explica Antônio Wilson.

Entenda o caso

O processo atende a solicitação do grupo de torcedores "Resgate Flamengo-PI" sobre a existência de indícios de condutas irregulares cometidas pelos atuais gestores da Raposa e pede a anulação do mandato do presidente Jankel Costa, além da realização de uma nova eleição no clube.

Os torcedores que entraram com ação contra Jankel Costa argumentam que o mandato do presidente não teria mais validade. Segundo eles, a votação realizada por sócios do clube em julho de 2011 garantiria ao dirigente mandado de apenas dois anos.

Jankel está no terceiro ano no mandato do clube rubro-negro. Caso o processo siga adiante pode promover uma suspensão do estatuto de eleições, mas tudo depende da instrução processual e das provas trazidas aos autos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook