Diante da torcida, Parnahyba recebe Ypiranga-AP de olho em reabilitação
08/06/2013 08h54Fonte G1 PI
O Parnahyba recebe o Ypiranga-AP neste sábado (8) para mais uma rodada da Série D. Enquanto o time do litoral piauiense se desdobra para sair de uma crise financeira para acalmar os ânimos entre os jogadores e se recuperar após a estreia sofrendo goleada, a equipe do Amapá chega envolta em mistério: o grupo montado a menos de duas semanas fará sua primeira partida oficial no ano.Envolto em uma disputa judicial e com problemas para receber o repasse da prefeitura, principal patrocinadora do clube, o Parnahyba atrasou salários e sofreu uma debandada de jogadores, o que culminou com uma estreia desastrosa, perdendo de 4 a 0 no primeiro jogo.
Durante esta semana, o clube levantou um montante para pagar parte dos atrasados. Além disso, trouxe mais dois jogadores para reforçar a equipe: o goleiro Robson e o lateral Niel. O meia Idelvando, que era um dos que haviam deixado a equipe, voltou a atrás e integra a equipe novamente. Com estas alterações, o treinador Paulo Moroni enxerga que ainda há trabalho a ser feito, mas que a pausa após esta rodada servirá para ajeitar o time.
- Os jogadores que foram embora fazem falta pela manutenção do conjunto. Temos que trabalhar forte, senão vamos depender de sorte e ela nem sempre está ao nosso favor. Temos uma coisa boa este ano: teremos um mês para terminarmos de montar a equipe, neste intervalo da Copa das Confederações – diz.
Já o Ypiranga-AP chega envolto em mistério. Primeiro porque essa será a primeira partida oficial da equipe no ano, já que no Amapá o Estadual só começará em julho. O técnico Samuel Oliveira foi contratado a menos de duas semanas, e trouxe consigo vários jogadores, dos quais a maioria vinha atuando no Pará. O meia Ton é o único amapaense do grupo.
Samuel Oliveira tem no currículo passagem por alguns times de São Paulo e até da Rússia, além de quatro participações na Série C. Em 2013, faz sua estreia na quarta divisão, e adotou o mistério na primeira partida, sem revelar quais jogadores devem ir à campo. As pretensões do clube, segundo o presidente Tupã Duarte, é apenas fazer uma boa estreia apesar das dificuldades, incluindo o cansaço pela longa viagem.
Parnahyba e Ypiranga duela às 18 horas deste sábado (8), no Estádio Verdinho, em Parnaíba. Se o Ypiranga-AP vem para mostrar a que veio, o Tubarão precisa da vitória para se recuperar da goleada sofrida na estreia e entrar mais tranqüilo para a pausa durante a Copa das Confederações.