Diretor das categorias de base pode assumir gerência de futebol no River-PI

18/10/2016 09h32


Fonte globoesporte.com/pi

Imagem: Reprodução/ FacebookMarco Antonio Araujo, diretor das categorias e base do River.(Imagem:Reprodução/ Facebook)Marco Antonio Araujo, diretor das categorias e base do River.

Desde o rebaixamento do River-PI na Série C, muito tem se discutido quais os erros do clube na temporada e a necessidade de uma reformulação na parte administrativa foi apontada. A criação do cargo de gerente de futebol, uma pessoa responsável por analisar o mercado e definir as contratações de jogadores, foi confirmada e um possível nome para ocupar este lugar é o de Marco Antônio Araújo, atual diretor das categorias de base. Marco Antônio confirma a possibilidade e vive a expectativa de receber o convite para ocupar a gerencia de futebol profissional do clube.

Logo após a participação do Galo no campeonato Brasileiro de série C, a diretoria de reuniu por algumas vezes para discutir o assunto e o nome de Marco Antônio foi sondado para o cargo de gerente. Ele, que é ex-presidente do Piauí Esporte Clube e atualmente comanda as categorias de base do Galo, não confirma um acerto, mas está aberto à possibilidade.

- Houveram algumas reuniões e meu nome foi ventilado. Estou focado com o time que vai para a Copinha, mas caso haja um entendimento da diretoria e o convite for feito, com certeza vou aceitar e encarar esse novo desafio. – declara Marco Antônio.

Marco Antônio Araújo e administrador de Empresas e tem experiência em futebol profissional. Entre 2004 e 2008, ele presidiu o Piauí Esporte Clube

Ele será o primeiro a ocupar o cargo desde João Boiadeiro, contratado no início do ano para a ocupação de gerente de futebol, mas que foi preso no aeroporto de Teresina em cumprimento a mandado da justiça de Goiás, onde responde pelo crime de assassinato.

Tópicos: clube, futebol, gerente