Edu aprova viagem com antecedência para o Sul e espera gramado "amigo"

29/10/2015 16h20


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Reprodução/FacebookClique para ampliarSelfie: Edu ao lado de Ferrari em conexão na cidade de Campinas.(Imagem:Reprodução/Facebook)Selfie: Edu ao lado de Ferrari em conexão na cidade de Campinas.

Se o gramado pesado da Arena Alviazul, local do jogo de volta contra o Lajeadense pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, foi um vilão para o River-PI, o mesmo não deve ser enfrentado pelo Galo no retorno ao Rio Grande Sul. Pelo menos é o que espera o atacante Eduardo na segunda partida da semifinal diante do Ypiranga-RS às 16h de sábado (horário de Teresina), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

Segundo o jogador, o campo de jogo agora tem a grama mais baixa e regular, fatores que podem possibilitar um jogo mais veloz e melhor toque de bola. Contudo, ele frisa que mesmo assim, é necessária uma adaptação, pois os jogadores do Tricolor não têm o costume de atuarem nesse tipo de piso. Pensando nisso, a diretoria do River-PI, a exemplo da fase anterior, decidiu antecipar a viagem e chegar ao local do confronto com dois dias de antecedência, fato aprovado por Edu.

- É importante chegarmos mais cedo porque temos mais tempo para nos adaptarmos ao clima, às mudanças e ao gramado, até porque deve ser um tipo de grama muito mais rápido do que aqui de Teresina. Esses dois dias de antecedência fazem toda diferença - diz o jogador.

Autor dos dois gols que deram a vitória ao River-PI na partida de ida contra os gaúchos, em Teresina, Eduardo não teme o campo adversário. Para o atacante, as características do gramado - corte baixo e bem regular - tendem a privilegiar o time piauiense. No entanto, ele enfatiza que um treino de reconhecimento no local deve ser fundamental.

- Para o nosso time é bom porque somos uma equipe técnica e com toque de bola rápido. Eu creio que o gramado assim vai nos ajudar mais do que a eles. O problema mesmo é a adaptação, já que não temos costume de jogar em um campo mais seco. A bola lá vai rolar com mais facilidade - garante.

Com Eduardo em boa fase, o River-PI embarcou para o Rio Grande do Sul na madrugada desta quinta, saindo da capital piauiense. A chegada em Erechim está marcada para o início da tarde, e logo em seguida, Flávio Araújo deve comandar o primeiro treino em território rival.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: campo, gramado, river