Eduardo e Fla-PI têm acordo para volta de atacante ainda este ano, diz gestor
24/10/2016 16h05Fonte Globoesporte.com
Os rumores de um possível acerto entre Flamengo-PI e o atacante Eduardo ganharam força, ainda que o próprio clube mantenha discrição a cerca do assunto. Porém, Vicente Sobrinho, presidente da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), entregou que Raposa e jogador chegaram a um acordo e que o Eduardo deve vestir a camisa rubro-negra novamente ainda este ano.Imagem: TV ClubeClique para ampliarEduardo teria acerto com o Flamengo-PI para voltar ao clube em partida amistosa em São João do Piauí.
O gestor entregou também que pretende acertar uma parceria com a diretoria rubro-negra para colocar o atleta em campo durante uma partida promocional do Festival da Uva, dia 12 de novembro, em São João do Piauí, cidade natal do jogador.
- Tive uma reunião com o presidente Tiago Vasconcelos e o Eduardo, que é um grande parceiro além de um grande jogador. Eduardo é também de São João do Piauí, um principal motivador para levarmos o Flamengo-PI. O River-PI esteve lá e não é nenhuma retaliação. É muito mais pelo fato do Eduardo estar no Flamengo-PI e ser da cidade de São João do Piauí. Conseguimos fechar isso. A gente esteve com o Eduardo diversas vezes e com o Tiago também. É uma forma de divulgarmos o futebol naquela região - confirmou Sobrinho.
A informação antecipa parte dos planos da diretoria do Fla-PI, que pretende anunciar novidades em entrevista coletiva na quarta, em Teresina. De acordo com o presidente Tiago Vasconcelos, o novo treinador e parte do elenco que vai vestir a camisa da Raposa em 2017 serão anunciados por ele. Mudanças no departamento de futebol também serão informadas pelo clube, que este ano contou com Tarso Campelo e Márcio Ferreira como supervisor e gerente de futebol, respectivamente.
Caso se confirme o retorno de Eduardo, o jogador volta ao clube que o formou 19 anos depois de iniciar sua trajetória no futebol. Da Raposa, o atacante seguiu para o Joinville, em 2000, de onde migrou para o Grasshopper, da Suiça.
Durante quase 14 anos de atuação no futebol europeu, Eduardo conquistou a Copa da França com o Guingamp (2009) e acumulou passagens pelos também franceses Lens, Ajaccio e Metz. Ano passado, no retorno a terra natal, o camisa 9 de 36 anos conquistou o acesso à Série C e o vice-campeonato da Série D com o River-PI, maior rival do Rubro-Negro.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook