Eduardo sente fisgada na coxa, deixa treino e vira dúvida contra o Fortaleza
17/02/2015 12h44Fonte G1 PI
Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comClique para ampliarEduardo vai direto para o tratamento com gelo e não deve se recuperar há tempo para jogo contra Fortaleza.
A sexta-feira 13 passou, mas deixou reflexos de que a bruxa esteve solta nesta segunda de Carnaval no River-PI. Em treino realizado na tarde, desta segunda, no CT Afrânio Nunes, Paulo Paraíba e Eduardo despertaram preocupação para o treinador Flávio Araújo. No primeiro arranque, o atacante sentiu a parte posterior da coxa e deixou o gramado. O atacante provavelmente ficará de fora da partida contra o Fortaleza na próxima quarta, às 21h20, pela Copa do Nordeste, no Albertão.
Com uma inflamação na canela, o zagueiro Paulo Paraíba acabou sendo poupado das atividades. Bruno Lopes e Rafael Araújo atuaram entre os titulares. O zagueiro não é preocupação para Flávio, mas Eduardo, sim.
Podemos dizer que esta segunda carnavalesca terminou com uma dor de cabeça para o treinador Flávio Araújo. Tudo andava bem no Centro de Treinamento Afrânio Nunes, até que durante a primeira série do aquecimento, o zagueiro Paulo Paraíba reclamou de dores na canela. Com isso, ele foi imediatamente para o gelo e sequer tocou na bola.
Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comFábio Paulista (com a bola) treina entre os titulares e vira primeira opção no ataque.
- De fato o Paulo (Paraíba) sentiu dores, mas deixamos ele fora apenas como precaução. Certamente contaremos com ele para a partida de quarta - garantiu Flávio.
Por outro lado, bem mais grave do que o companheiro, está o caso de Eduardo. O atacante havia iniciado o treino coletivo há pouco mais de 10 minutos quando deixou o gramado com a mão na coxa. Ele apresentou poucas esperanças para atuar na quarta.
Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comClique para ampliarFlávio Araújo diz que não mudará sistema tático com mudanças: "Será o mesmo do jogo passado".
- Pela experiência que eu tenho será muito difícil eu jogar, mas vamos ver. Vou tratar com gelo, remédio e fisioterapia. Ainda assim é complicado - disse Edu.
Se Eduardo não estiver em condições de jogo, o técnico Flávio Araújo tem Fábio Paulista. O atleta foi inserido entre os 11 do time principal e atuou durante todo o coletivo ao lado de Warley na frente.
- Vamos aguardar a avaliação da gravidade da lesão do Eduardo. Se não puder jogar, o Fábio será o titular. Ele trabalhou bem e tem características que completam nosso ataque - frisou o treinador.
O River-PI volta a campo na tarde desta terça para o treino final antes do confronto com o Fortaleza. A atividade acontece no Albertão, local da partida na próxima quarta.
Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comColetivo teve Dalton de volta e zaga titular com Rafael Araújo e Bruno Lopes.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local