Eliminado, Pedro Manta destaca poderio do Altos e elogia grupo: "Dever cumprido"
06/05/2017 11h10Fonte Globoesporte.com
Imagem: Josiel MartinsClique para ampliar
O 4 de Julho é uma das maiores surpresas do Piauiense deste ano. De candidato ao rebaixamento, o time brigou até a última rodada por uma vaga nas semifinais do primeiro turno e no segundo, com a chegada do técnico Pedro Manta, conseguiu ficar entre os quatro.
Mesmo com a eliminação após a derrota por 1 a 0 para o Altos, com um gol aos 44 minutos do segundo tempo (veja no vídeo acima), não tira o orgulho do treinador. Manta destaca a força do adversário e elogia a dedicação de seus jogadores.
- Temos que salientar o poderio do Altos, mas a nossa equipe fez uma partida perfeita, bem encaixada, bem marcada. Em uma bola que a gente perdeu o foco, não ficou ninguém na frente, o cara trabalhou, a gente errou e fomos castigados. Não merecíamos, mas é futebol. A gente fica chateado, mas parabeniza o grupo pela garra. É um grupo que cresceu, que evoluiu, e agora é cabeça erguida. Vida que segue, dever cumprido - disse o treinador após a partida.
Pedro Manta conta que precisou fazer um trabalho para levantar a autoestima dos jogadores, que fazem parte de um dos elencos mais baratos do estadual. Mesmo diante de equipes com mais estrutura, o treinador diz que o time lutou até o fim pela classificação.
- O grupo todo lutou. É uma equipe que quando a gente chegou, a autoestima estava baixa. A gente conseguiu conversar, motivar, dar outro nível de situação. E agora segue a vida. Do outro lado tem o poderio de uma grande equipe, talvez uma folha salarial seis ou sete vezes maior que a nossa, mas o grupo foi guerreiro – finalizou o técnico.
A derrota nas semifinais elimina o 4 de Julho de vez do Campeonato Piauiense. A equipe só retorna às disputas profissionais em 2018, na próxima edição do estadual. Enquanto isso, o Altos aguarda o vencedor de River-PI x Piauí, que se enfrentam na tarde deste sábado também no estádio Lindolfo Monteiro. A final do segundo turno acontece na próxima quarta-feira.