Elizeu Aguiar nega interesse polÃtico; River-PI pode ficar fora da Copa PiauÃ
09/08/2013 12h51Fonte G1 PI
O tom da voz dá sinais do golpe. A derrota sofrida nos tribunais vai demorar alguns dias para ser digerida. O presidente do River-PI, Elizeu Aguiar, falou pela primeira vez sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que reconheceu legítimo o efeito suspensivo concedido ao zagueiro Eridon, do Parnahyba, na final do Campeonato Piauiense. Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, nesta sexta-feira (9), o dirigente afirmou que o sentimento de dever cumprido paira sobre quaisquer desgastes de imagem do clube tricolor.- É isso mesmo. Agora, é levantar a cabeça, sacudir a poeira e tocar os trabalhos no River-PI. Administrar um clube deste tamanho não é fácil, mas recebi apoio de toda a diretoria para seguir adiante neste julgamento. Podíamos pecar pelo excesso, mas não pela omissão. Deixar o River-PI? Nunca. Não jogo a toalha tão cedo - esclarece.
Quando indagado sobre a possibilidade de utilizar a batalha judicial, que se tornou a disputa pelo título Piauiense como instrumento para sua reeleição no clube, o dirigente foi taxativo na resposta.
- Nunca pensei em reeleição e pensar o contrário faz eu ver o quão maldosas as pessoas são. Meus interesses são de engrandecer o clube, sobretudo por termos um enorme obstáculo: tornar o River-PI autossuficiente, sem depender de prefeitura para colocar time em campo.
Recebi total apoio de membros ligados ao clube e não há esta ideia de pavimentar o caminho para uma possível permanência à frente do clube - explicou o cartola, que possui mandato até janeiro de 2015 como presidente do Galo.
Em relação à Copa Piauí, Elizeu Aguiar tocou no assunto mais espinhoso a ser discutido internamente. No aguardo da decisão nos tribunais, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) divulgou edital de inscrição dos clubes interessados em disputar o torneio. O River-PI pode ficar de fora.
- Na atual condição, acredito ser difícil disputarmos a Copa Piauí. A diretoria vai se reunir e avaliar as possibilidades, mas deve haver um entendimento. Não dá para a federação organizar um torneio, sem reduzir custos que são repassados aos clubes. Senão, teremos uma série de competições que não dão retorno financeiro satisfatório aos clubes - justifica.
A diretoria do River-PI se reúne na segunda-feira (12) para discutir o futuro do clube para o resto da temporada. A equipe tem até a terça para confirmar se irá disputar ou não a Copa Piauí.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook