'Em casa', clube do Piauà perde na estreia na Taça Brasil de Futsal Sub-17
02/09/2013 13h12Fonte G1 PI
A primeira participação do representante piauiense na Taça Brasil de Futsal Femenino Sub-17 – Primeira Divisão, não foi positiva. No ginásio da Fundação Cidadania, localizado em Timon (MA), o Assifipi/Auristela Soares entrou em quadra na noite deste domingo (1º) perdeu para o Acorp/São Lourenço, de Minas Gerais, por 6 a 0. O Assifpi/Auristela faz sua segunda partida nesta segunda-feira (2), ás 20 horas, contra o Jequié E.C, da Bahia.No jogo realizado do munícipio maranhense mais próximo à Teresina, as representantes do Piauí, jogando praticamente ‘em casa’, não conseguiram se impor diante das adversárias mineiras. Maria Vitória do Acorp/São Bernardo foi quem abriu o placar quase aos 12 minutos. Menos de dois segundos depois, Angelina marcou o segundo.
Imagem: Zerosa Filho/CBFSAcorp/São Bernardo mostrou a que veio e conquistou vitória convincente contra PI.
Aos 32 minutos Bruninha apareceu e ampliou o placar ao marcar dois gols em menos de um minuto. 4 a 0 para o Acorp/São Bernardo. O clube de Minas Gerais ainda encontrou espaço para marcar mais dois gols, um com Maria Vitória aos 34 minutos, e o último novamente com Bruninha aos 37 minutos.
Do lado piauiense as jogadoras Bruna e Geovana foram advertidas com cartões amarelos, os dois únicos da partida.
Com o resultado, o clube piauiense ocupa a última colocação na tabela de classificação e o Acorp/São Bernardo, a primeira com três pontos, junto com Sorriso E.C, do Mato Grosso (MT) e Jequie E.C, da Bahia, que também venceram no domingo.
A competição acontece até o dia sete de setembro e conta com a participação de sete clubes de várias regiões do país.