Em decisão polêmica, Sávio Blade vence mexicano no Realiza Combat 2

13/12/2015 13h58

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Fogo na Babilônia. O reggae foi a música escolhida por Sávio Blade para entrar no octógono do Realiza Combat 2, evento de MMA realizado em Teresina na madrugada deste domingo. Tranquilidade para o lutador piauiense de 28 anos de idade, que tinha pela frente o mexicano Jordan 'Bull' Rodrigues na categoria até 66kg.

Seguro, Blade encaixou três bons chutes que balançaram Bull em um primeiro round com maior domínio e controle do atleta da casa. No segundo assalto, os lutadores partiram para as trocações, e Blade acertou um direto em Bull, que veio ao chão. O árbitro interrompeu a luta e deu vitória ao piauiense aos 1m25seg para delírio do público. Fogo no Iate Clube, local do evento.

Bull contestou a decisão do juiz, assim com Reginaldo Vieira, campeão peso-galo do TUF 4, córner do mexicano no evento. O atleta reclamou que estava consciente e deixou o octógono antes do anúncio oficial. Indignação de um lado, e festa de um Blade “provocativo”. Agora, são quatro vitórias no cartel de seis lutas.

- É difícil responder por causa desse carinho tão grande. A torcida que me apoiou, sabe do meu sofrimento diário. Dedico minha vitória a todos que fizeram parte dessa minha preparação. É fruto de muito treino, apanho muito neles para aprender. Sobre a luta, em um golpe você pode perder, mas sempre achamos que podemos nos dar o melhor. Poderia ganhar ou perder com o mesmo golpe. Disse na pesagem que iria arrancar os chifres do touro, acho que arranquei foi a cabeça (risos) - comemorou Blade.

Bull pediu revanche e explicou o porquê não ficou no octógono.

- Foi um erro. Ele me conectou um bom golpe, mas não ganhou a luta. O Blade não venceu tampouco houve uma vitória minha. O erro não foi culpa minha ou do Blade, porém um erro que custa uma vitória. O árbitro errou, deveria ter seguido. Estava bem, consciente. Sim, fui atingindo por um golpe. Sim, fui ao chão. Mas estava consciente, o juiz entrou muito rápido. Gostaria de ter uma revanche com o Blade, gostaria de ter levedo essa vitória para o México. Foi uma ruim, má decisão (do árbitro), não fiquei no octógono porque não aceitei isso.

O Realiza 2 teve outras cinco lutas no card. Dois destaques: o piauiense Luis Felipe Buda derrotou Fábio Júnior, de Minas Gerais, com 24 segundos de luta por nocaute. E KerKer 'Capoeira' Silva, por finalização (chave de perna), venceu Jhonatas Monstro a exatos 1 minuto do primeiro round. A terceira edição do evento está programada para julho de 2016.

Resultados do Realiza Combat 2

Sávio 'Blade' Chaves (PI) venceu Jordan 'Bull' Rodrigues (MEX) por nocaute técnico aos 1m31seg do segundo round na categoria até 66kg.

Luis ' Buda' Felipe (PI) venceu Fábio Júnior (MG) por nocaute aos 24 segundos do primeiro round na categoria até 61kg.

KerKer 'Capoeira' Silva (SP) derrotou Jhonatas Monstro (PI) por finalização com 1m do primeiro round na categoria até 66kg.

Ítalo ' Cobra' de Andrade (PI) perdeu para Victor 'Naiba' Henrique (PI) por finalização (estrangulamento) aos 3m39seg do segundo round na categoria até 66kg.

Tiago ' Teco' Silva (PI) vence Welisson 'Pastel' Roberto (MA) por finalização na categoria até 70kg.

Francisco Andeson (PI) derrota Joelsom 'Mecão' (MA) por decisão dividida na categoria até 57kg.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: categoria, golpe, luta