Em jogo disputado Holanda/GHC perde final da Copa Brasil para ADJF
15/05/2016 13h20Fonte Globoesporte.com
Um jogo emocionante, decidido que foi definido nos detalhes marcou a final da Copa Brasil Masculina de Handebol Adulto, disputado no Complexo Giuliano Ramos, na zona sudeste de Teresina entre o Holanda/GHC e o ADJF/MG. O time comandado por Giuliano Ramos perdeu por 28 a 26. No entanto, a partida foi disputada do início ao fim e demonstrou a grandeza dos dois times que buscavam um título inédito para ambos os conglomerados: o do Piauí e Maranhão e o de Pernambuco e Minas Gerais.Um título inédito em jogo virou obstinação de ambas as equipes que buscavam levar para os seus estados a Taça da Copa Brasil Masculina de Handebol Adulto. Mas com a experiência das duas equipes seria um jogo difícil, onde a marcação e o sistema ofensivo fariam a diferença.
No primeiro tempo, o Holanda/GHC impôs seu ritmo, impulsionado pela torcida, mas não demorou muito para que o adversário mostrasse suas armas: a marcação e a estatura dos atletas. Mesmo com essas adversidades o time comandado por Giuliano conseguiu manter o placar estável em um um empate de 14 a 14.
Infelizmente no segundo tempo, a história começou a se inverter, pois o ADJF/MG aumentou a marcação no principal jogador do Holanda/GHC, o central Euzébio Silva. Mesmo com essas dificuldades, o time deu trabalho e perdeu por dois erros de ataque que não se converteram em gols, o que levou o adversário a marcar o gol que sacramentou o resultado do jogo em 28 a 26.
- Inicialmente saio da partida triste, por que queríamos ter vencido. E por detalhes com perca de gols no final, deixamos escapar a vitória. Mas é nossa primeira participação na Copa Brasil de Handebol Adulto. É um resultado positivo - analisou Giuliano Ramos.
Quanto a formação de conglomerados e união de estados para as disputas de campeonatos, Giuliano Ramos afirmou que devido as dificuldades econômicas é o método correto a ser utilizado no momento, para que os times possam participar das competições nacionais.
- Está sendo uma realidade, por conta da crise. As parcerias são feitas, para conseguirmos superar as dificuldades e participar das competições nacionais. O jogo foi disputado e quem erra no final acaba perdendo. A estatura dos adversários, também influenciou - finalizou o treinador.
Mesmo com a derrota, o time vice-campeão da Copa Brasil de Handebol Adulto, viu nascer uma estrela do handebol piauiense, Euzébio Henrique Silva que foi eleito o melhor armador central da competição, além de sair do jogo com uma atuação pontual e precisa.
- Não adianta nada eu sair como melhor da partida, ter feito mais gols e minha equipe ter perdido. Mas uma vez erramos onde não podíamos errar ao final do jogo. Tivemos erros de passes, não sei o que falta. Sempre a gente chega e não consegue ser campeão. É difícil falar agora, mas é treinar mais forte. Precisamos errar o menos possível. Não tem condições. Vamos buscar o Campeonato Brasileiro Adulto e ser campeão - analisou Euzébio Henrique Silva.
O terceiro lugar da Copa Brasil Masculina de Handebol Adulto, ficou com a equipe do América-AL, que derrotou o Clube do Remo - PA, por 33 a 23. Agora os times se preparam para o Campeonato Brasileiro de Clubes, que acontecerá entre os dias 31 de maio a 04 de junho, em Recife-PE.
Imagem: Joana Darc CardosoHolanda/GHC é vice na Copa Brasil Masculina de Handebol Adulto.
Melhores da Copa Brasil Masculina de Handebol Adulto:
Goleiro: Ismael Oliveira (Holanda/GHC)
Armador Direito: Tarcísio da Silva (ADJF/MG)
Armador Esquerdo: Welton de Lima (ADJF/MG)
Armador Central: Euzébio Henrique Silva (Holanda/GHC)
Ponta Esquerda: Cleryston David (ADJF/MG)
Ponta Direita: Glaucion Silva (ADJF/MG)
Pivot: Antônio Helder (Holanda/GHC)
Artilheiro com 44 gols: Amilton Sousa (HSU-AM)