Em jogo equilibrado, Remo marca em escanteio e derrota o River-PI por 1 a 0
07/08/2016 11h15Fonte Globoesportecom
Remo e River-PI fizeram um bonito jogo no estádio Mangueirão na noite de sábado (6). Buscando o ataque, as duas equipes tiveram chances de sair com a vitória e o Remo foi mais eficiente, marcando o único gol da partida com João Victor em cobrança de escanteio no segundo tempo. O resultado mantém o Galo na zona de rebaixamento, na penúltima posição com 10 pontos e podendo ser ultrapassado pelo Cuiabá nesse domingo. Em situação oposta, o Remo dorme na liderança do Grupo A com 20 pontos e agora seca os adversários de G-4.Imagem: Akira OnumaClique para ampliarJogadores do Remo comemoram gol que deu a vitória sobre o River-PI.
O primeiro tempo do jogo teve momentos de domínio alternado. O Remo começou bem melhor e pressionava o River-PI, que esperava o adversário e tentava sair no contra-ataque, mas sem sucesso.
O Leão do Norte chegou a mandar uma bola na trave em chute de Marcinho. Mas os piauienses cresceram na partida e começaram a criar algumas chances. Na melhor delas, Vanderlei soltou uma bomba de dentro da área e obrigou Fernando Henrique a espalmar para escanteio.
Na segunda etapa as duas equipes saíram ainda mais para o jogo. O primeiro a assustar foi o River-PI, em chute de Cleitinho travado por Max. O Remo também atacava, mas assustando menos, até que aos 28 minutos Eduardo Ramos cobra escanteio, Joao Victor subiu sozinho e cabeceou no canto do gol de Naylson, que não alcançou. Os minutos finais reservaram ainda mais emoção. Luciano Sorriso foi expulso por reclamar insistentemente da arbitragem e receber cartão amarelo duas vezes seguidas. O Galo ainda teve um gol em jogada de bola parada anulado pelo árbitro, alegando que Roberto Dias colocou a mão na bola.
No próximo sábado, o Remo viaja para João Pessoa para enfrentar o Botafogo-PB. O River-PI joga no domingo, quando recebe o ASA no estádio Albertão, em Teresina.