Em maratona, Oscar avalia tempo corrido: "Descansa e pensa no jogo"
02/02/2017 17h00Fonte Globoesporte.com
Depois de passar ilesa no primeiro jogo do ano, a defesa do River-PI levou dois gols na partida seguinte – o 2 a 2 contra o Picos, pela abertura do Campeonato Piauiense. E o calendário apertado entre um jogo e outro já pôs a cabeça do zagueiro Oscar Brizuela na partida seguinte. Na estrada novamente, a equipe tricolor embarcou nesta quinta até São Luís, onde enfrenta o Sampaio Corrêa, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.- É outra expectativa, é assim jogo após jogo. Tem que pensar que agora é a Copa do Nordeste, temos que manter. O rival é difícil, a gente vai trabalhando, tentando descansar e pensar no próximo jogo. Tem que se preparar bem porque é uma sequência de jogo muito forte – comentou o zagueiro, após o último treino do River-PI em Teresina.
Brizuela deve voltar a fazer parceria defensiva com Caíque. Isso porque o técnico Waldemar Lemos adiantou que não pretende mexer na formação usada nos dois primeiros jogos.
A partida de empate com o Picos trouxe um alerta ao zagueiro, o fato do Galo ter conseguido ficar duas vezes à frente do placar. Contudo, acabou cedendo.
- Foi positiva. O campo não muito bom, complicado. Jogamos fora de casa, é um ponto importante. O importante é começar bem, infelizmente, não conseguimos manter após ter ficado na frente por duas vezes.
O jogo contra o Sampaio é no sábado, às 18h15, no estádio Castelão. Na sexta-feira, o Tricolor deve fazer uma atividade leve em São Luís. A vitória por 2 a 0 sobre a Juazeirense deu a liderança do Grupo C aos piauienses.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local