Em semana "positiva" na Raposa, Schardong avalia grupo: "Interessante"

01/08/2015 12h03


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarWilian e Lucas foram os selecionados da peneira do Fla-PI sob supervisão de PC.(Imagem:Divulgação)Wilian e Lucas foram os selecionados da peneira do Fla-PI sob supervisão de PC.

Paulo César Schardong teve uma semana cheia nos primeiros sete dias de trabalho no comando da Raposa. O técnico rubro-negro foi apresentado na segunda. Na terça, comandou o primeiro treino, conhecendo os jogadores da base da equipe. E nesta sexta-feira acompanhou a peneira promovida clube na caça de talentos até 23 anos para compor o elenco que vai disputar a Copa Piauí, no dia 30 de agosto. Schardong – que comanda um time piauiense pela primeira vez na carreira – avaliou como positiva a agenda de compromissos.

- Vou ser sincero. A primeira parte feita com os garotos da base do Flamengo-PI que tem contrato com o clube foi positivo. Alguns jogadores interessantes. Temos carência, lógico, em alguns setores, mas foi bem positiva. Desse grupo separamos aí 12 atletas. Dentro do contexto, temos bons valores e aguardo a chegada dos jogadores que vão compor o elenco, na segunda ou terça – explicou o técnico.

Na lista de jogadores que vão compor o elenco rubro-negro na Copa Piauí estão o goleiro Tony, ex-Vila Nova, de Goiás, e Jadson, ex-zagueiro do Democratas, de Minas Gerais. A dupla foi anunciada durante a apresentação de PC. Para o técnico, a peneira trouxe duas novas promessas para o clube: o meia Wilian Lima e Lucas Araújo, zagueiro. Os dois têm 19 anos.

- Separadamente ao trabalho feito com o grupo do Flamengo-PI, fizemos uma peneira para que garotos tivessem a oportunidade de fazer teste no clube. Vimos o que tem na região, a qualidade e se podemos inseri-los. Também foi positivo, de 70 jogadores separamos dois com qualidade e vamos colocá-los no clube. A partir daí, eles vão ter que se garantir.

O Flamengo-PI estreia contra o Caiçara na Copa Piauí, seletiva para a Copa do Brasil do próximo ano. A Raposa tem quatro títulos no torneio.

Tópicos: piauí, copa, jogadores