Em treino de véspera da estreia, Fla-PI foca nas jogadas aéreas e finalizações
28/01/2016 16h21Fonte globoesporte.com/pi
O Flamengo-PI de Athirson realizou na manhã desta quinta, no gramado das Classes Produtoras, o treino de véspera para a estreia no Piauiense contra o Cori-Sabbá. Tentando apagar da memória a recente derrota por 2 a 0 diante do Piauí em seu último amistoso, a Raposa precisa fazer bonito e arrancar uma vitória em Floriano. Diante do desafio, o técnico do clube não poupou seus comandados e durante boa parte do treino, explorou os cruzamentos e as finalizações. Sem trégua, os goleiros da equipe tiveram trabalho.
- Focamos muito na nossa capacidade ofensiva e nas finalizações. Tivemos cerca de uma semana para trabalhar alguns aspectos que ainda estavam abaixo da expectativa e demos um gás na verticalização das nossas jogadas. Não adianta criarmos oportunidades e não capitalizá-las com finalizações. Se queremos evitar as falhas da última partida, temos que ser efetivos no ataque – analisa o técnico.
A ida do Flamengo-PI, que incialmente estava programada para o início da tarde desta quinta, foi alterada para sexta-feira, mesma data do jogo contra o Cori-Sabbá. Segundo Athirson, o imprevisto foi em decorrência do processo de transferência de alguns jogadores. Como a diretoria ainda aguarda informações sobre os processos e a inscrição dos atletas para a competição, a opção foi adiar a viagem até que os nomes estejam definidos.
- Vamos sair no mesmo dia do jogo pois algumas inscrições ainda não foram confirmadas, então decidimos não viajar com os jogadores que não vão poder atuar. Infelizmente vamos só na sexta, mas não é nada que comprometa nosso trabalho – define o treinador.
Sobre os ajustes realizados no grupo, Athirson revela que foram feitos vários, mas que se trata de um processo contínuo. Para o treinador, os principais erros cometidos no último amistoso foram corrigidos, e que a tendência é a de que as vivências nos gramados minimizem os desvios.
Imagem: Daniel CunhaCruzamentos e jogadas aéreas foram explorados na manhã de treino.
- Tivemos pouco tempo desde o amistoso, mas fizemos um trabalho de olho nas nossas falhas e também melhorando o que deu certo. Criamos algumas jogadas, mas fomos pegos em erros com bolas paradas. Com a equipe mais verticalizada, acreditamos que podemos levar mais perigo à área dos adversários. Trabalhamos esta característica e vamos até Floriano para voltar com um resultado positivo – conclui.
O Flamengo-PI irá rivalizar com o grupo do Cori-Sabbá nesta sexta, às 20h, no estádio Tiberão, em Floriano, em busca dos três primeiros pontos no Piauiense.
Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews