Embalado, Galo busca classificação antecipada diante do Colorado no LM

27/03/2013 15h12


Fonte G1 PI

Embalados, mas com propósitos diferentes. Enquanto um busca a classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Piauiense; o outro luta por sua sobrevivência no G-4. Nesse clima de ‘quase decisão’, River-PI e 4 de Julho se enfrentam, na noite desta quarta-feira (27), pela décima rodada do Estadual. O embate começa às 20h no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Líder do Piauiense, o Galo pode assegurar a tão sonhada classificação. Para se garantir nas semifinais a quatro rodadas do fim da primeira fase, a equipe de Edson Porto precisa vencer o Colorado e, de quebra, torcer por um tropeço dos seus correntes diretos: Parnahyba e Flamengo-PI. Os dois, aliás, se enfrentam nesta quarta-feira.

Do outro lado, um 4 de Julho que vem embalado por duas vitórias. Os sete pontos conquistados nas últimas três rodadas não só deu ânimo ao time como o colocou no G-4. A meta agora do técnico Jorge Pinheiro é permanecer entre os quatro primeiros.

O confronto entre River-PI e 4 de Julho terá a arbitragem de Antônio Santos Nunes. Ele será auxiliado por Thyago Costa Leitão e Hélio Soares.

As escalações

River-PI: sem desfalques e tempo para fazer mudanças, o técnico Edson Porto manda a campo a mesma formação que venceu o Barras na última rodada. Com isso, o River-PI enfrenta o Colorado com: Robinho; Totty, Chicão, Leo Santos e Zé Rodolpho; Célio, Neto, Thiago Marabá e Jeferson; Anderson Kamar e Maranhão.

4 de Julho: embora tenha aprovado as mudanças que fez no segundo tempo, o comandante do 4 de Julho, Jorge Pinheiro, mandará a campo o mesmo time que começou a partida contra o Picos no último sábado. O Colorado enfrenta o líder do Piauiense com: Bel; Wilsinho, Marlon, Renan e Mica; Dacha, Fábio Ubajara, Juninho Maranhense e Teo; Joniel e Pretinho.

Quem está fora

River-PI: o zagueiro Jó desfalca o setor defensivo do Galo por mais uma rodada. O jogador cumpre a punição do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI), que impôs quatro partidas de suspensão.

4 de Julho: o Colorado não terá baixas para a partida. O técnico Jorge Pinheiro tem todos o elenco à disposição.

Fique de olho

River-PI: Contratado para ser o substituto de Pantico no ataque do River-PI, Maranhão deixou sua marca nos dois últimos jogos. Se manter o desempenho, o atacante deve balançar as redes adversárias mais uma vez ou, pelo menos, oferecer perigo ao gol do goleiro Bel.

4 de Julho: artilheiro do Campeonato Piauiense com seis gols, Pretinho quer se distanciar ainda mais dos seus concorrentes na briga pela artilharia do Estadual. No jogo contra o Picos, na última rodada, Pretinho marcou duas vezes e é uma das principais armas do 4 de Julho contra o Galo.

O que eles disseram

Edson Porto, técnico do River-PI: “Vamos fazer um jogo normal, da mesma forma como foram os outros. Não podemos nos descuidar. O nosso adversário vem empolgado, de vitórias”.

Jorge Pinheiro, técnico do 4 de Julho: “É mais uma decisão. Todos os jogos serão chaves de agora em diante. Vamos trabalhar para pontuar neste jogo”.

Números e curiosidades

*Em confrontos pelo Campeonato Piauiense, a vantagem é do 4 de Julho. Entre 2008 e 2013, foram nove confrontos pelo torneio. O saldo: cinco vitórias para o Colorado; três para o River-PI. Na edição de 2009, as duas equipes não se enfrentaram. Naquele ano, o Estadual foi dividido por regiões.

*A vantagem do Colorado, no entanto, não se estende às decisões. River-PI e 4 de Julho decidiram o título do Estadual em três oportunidades. Em todas, o Galo sagrou-se campeão: 1989, 1999 e 2000.

Último confronto

4 de Julho e River-PI se encontraram pela última vez no dia sete de fevereiro, na Arena Ytacoatiara, pela terceira rodada do Campeonato Piauiense deste ano. O Galo venceu o Colorado por 3 a 1 e assumiu a liderança do Estadual. Anderson Kamar (duas vezes) e Willian Costa balançaram as redes para o tricolor. Pretinho descontou para os donos da casa.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local