Embalado, Imperatriz briga pela ponta do grupo e tem pela frente o líder Galo

01/08/2015 12h09


Fonte G1 PI

Imagem: Igor Almeida/G1Clique para ampliarEstádio Frei Epifânio tem sido caldeirão do Imperatriz na temporada.(Imagem:Igor Almeida/G1)Estádio Frei Epifânio tem sido caldeirão do Imperatriz na temporada.

Em uma competição longa, como a Série D do Brasileiro, vencer em casa é obrigatório. E o Imperatriz fez/sabe isso. Derrotou o Santos-AP com sobras – goleada de 5 a 1 – e vai usar esse fator para tentar terminar a quarta rodada do Grupo A2 na liderança. No estádio Frei Epifânio, o Cavalo de Aço recebe o River-PI neste sábado, às 19h15, e defende uma invencibilidade de cinco jogos no estádio, quatro deles na reta final do título do Campeonato Maranhense. Contudo, o Galo não é uma boa visita: os tricolores venceram fora de casa e jogam melhor quando não atuam em Teresina.

Após o placar construído diante do Santos-AP, o Imperatriz entra em campo sonhando com a liderança do grupo. Atualmente é terceiro, com três pontos. Para isso, precisa vencer o River-PI e torcer para o Palmas não ganhar o outro jogo da rodada. Essa é a única combinação de deixa o Cavalo de Aço na ponta do grupo. Porém, tem que fazer a festa da torcida. A equipe tem uma mudança certa na lateral-direita e uma dúvida no meio-campo. Vinícius Saldanha admitiu favoritismo do River-PI e preocupação com a zaga, principalmente na bola parada.

A semana não foi tão legal no Galo. O empate frustrante em casa na última rodada, o 0 a 0 com o Guarani de Juazeiro, força os tricolores vencerem no Maranhão para manter a liderança, hoje com cinco pontos. O técnico Flávio Araújo destacou a capacidade de reação do Galo em partidas longe do estádio Albertão e defendeu o grupo das críticas da torcida. O problema da equipe tem sido as finalizações. O time cria, ronda a área, mas peca na hora de colocar a bola para dentro. o fundamento foi bastante explorado nos treinos.

Andrey da Silva, do Pará, será o árbitro da partida. Sergio Campelo Gomes e Cicero Romão, do Maranhão, serão os assistentes. O GloboEsporte.com acompanha lance a lance em Tempo Real, sem vídeos. A transmissão começa às 18h15.

Imperatriz: para encarar os piauienses, a única mudança no time deve ser a volta do lateral-direito Clayton Carioca, que cumpriu suspensão na última rodada. Além disso, o treinador fica com apenas uma dúvida no time, entre Otávio e Gualberto para completar o meio-campo. A provável escalação do Cavalo de Aço contará com Raniere; Clayton Carioca, André, Leone e Rômulo; Otávio (Gualberto), Daniel Barros, Juninho Pindaré e Rubens; Cris e Junior Chicão.

As escalações

River-PI: Flávio Araújo antecipou na semana que antecedeu o jogo que não mudaria o esquema de três zagueiros, mas sim mudaria os jogadores. Já com a ideia de mudança, o técnico conta com desfalques por lesões e, por isso, deve começar a partida com: Naylson; Índio, Paulo Paraíba e Rafael Araújo; Tote, Rogério, Thiago Dias, Luís Jorge e Carlinhos; Fabinho e Célio Codó.

Quem está fora

Imperatriz: o técnico Vinícius Saldanha não tem problemas para escalar o time.

River-PI: Flávio Araújo tem desfalques importantes para o confronto. O técnico não vai poder contar com o volante Amarildo (suspenso), o atacante Eduardo (edema no joelho), o meia Léo Olinda (virose). Esses são considerados jogadores titulares. O lateral-esquerdo Rafinha (cirurgia no joelho) e o meia Júnior Xuxa, que se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles, continuam fora.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: rodada, river, imperatriz