Emocionado, Lucas chora ao lembrar de salários em vitória: "Sofrendo"

10/04/2016 12h07


Fonte Globoesporte.com

O goleiro Lucas não segurou a emoção. O camisa 1 do Rubro-Anil chorou após o time vencer, de virada, o Parnahyba na quarta rodada do Campeonato Piauiense. As lágrimas têm uma razão: o time está há dois meses sem receber os salários.

Imagem: Moacir Neto/TV ClubeClique para ampliarGoleiro Lucas, do Piauí, se emociona.(Imagem:Moacir Neto/TV Clube)Goleiro Lucas, do Piauí, se emociona.

Ao lembrar da semana difícil que o elenco passou - o grupo não treinou em sinal de protesto -, Lucas se emocionou novamente. O Piauí ameaçou não jogar, mas os jogadores decidiram a poucas horas da partida que iriam atuar.

- Chorei por tudo isso que nós estamos passando, estamos sofrendo. Está vitória foi mais do que merecido para nós. Estamos batalhando, mas graças a Deus ele tem nos iluminado e temos feito o nosso papel. Passou na cabeça tudo que estamos sofrendo nos últimos meses. É um time de guerreiro, merecemos vencer e vamos até o fim. Não quero nem lembrar do que passamos. Quero curtir esse momento de felicidade com a nossa equipe - disse.

O goleiro de 22 anos de idade revelou o tom da conversa que fez o time atuar na rodada: buscar a classificação à Série D do Campeonato Brasileiro para ter uma situação financeira melhor.

- Decidimos encarar. Ou encarávamos ou desistíamos. A briga para entrar na Série D do Campeonato Brasileiro nos mostra que podemos ter um segundo semestre do ano diferente desse, podemos ter algo melhor, ver se algo melhora para a gente. Vamos lutar, treinando ou não treinando, com salário ou sem salário, vamos entrar em campo.

Imagem: Dfran VerasLucas agradece gol da virada do Piauí que colocou time na liderança do returno.(Imagem:Dfran Veras)Lucas agradece gol da virada do Piauí que colocou time na liderança do returno.

O Piauí paralisou os treinos na quarta-feira. Sem receber, os jogadores decidiram só voltar às atividades com o pagamento. Na quinta e sexta, ainda sem resposta da diretoria, os jogadores não treinaram. No sábado, foram ao estádio Albertão jogar.

- Essa é a nossa resposta para eles (diretoria). Estamos fazendo o nosso trabalho. Depende deles agora para correr atrás e batalhar pelo nosso esforço. A meta que eles passaram era não ser rebaixado, mas criamos para a gente a meta de ir às finais e chegar à Série D do Brasileiro.

Com a vitória, o Piauí manteve 100% de aproveitamento no returno e lidera com nove pontos. O time não perde há quatro jogos, desde o fim do primeiro turno.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: campeonato, jogadores, time